Amnésia Rock

Cidade/EstadoSão Paulo / SP
Plays1.095plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comentários

Filtrar Por:
Vanessa BernardesVoz
Bruno EspassaGuitarra Solo, Guitarra Base, Backing Vocal
DuhBaixo
Ver mais integrantes

Release

A banda Amnésia nasceu por volta do ano de 2002 e 2003, pelo desejo que algumas pessoas têm de ter uma banda.

Bruno, Eduardo e Fábio (ex-integrante) se juntavam para tirar um som e percebiam que estava cada vez ficando melhor, percebendo que precisavam de um baterista. Foi aí quando convidaram uma amigo deles chamado Paulo, o qual também pertencia ao desejo de ter uma banda, um desejo desde os dias que estudavam juntos. Porém, Paulo não pôde continuar devido a problemas pessoais e teve que deixar a banda. Foi num dia que eles queriam tirar um som e não tinham onde, que Fernando cedeu sua casa para eles fazerem isso. Fábio tinha levado uma Meia-Lua e explicou para Fernando como acompanhar as músicas. Pronto! Foi o suficiente. Fernando já tinha um desejo de ter uma banda e até estava querendo montar um projeto com uns amigos, mas não foi adiante naquele momento. Semanas depois Bruno e Fábio decidiram que queriam um baterista e convidaram Fernando (não tendo noção nenhuma de música ou a própria bateria em si) para comprarem uma bateria juntos. Depois de uns seis meses a banda estava completa e já tirava um som legal, com Fábio na guitarra e vocal, Bruno na guitarra, Eduardo no contrabaixo e Fernando na bateria. A banda até então estava sem um nome oficial, mas, com muitas idéias como "Remanescentes", "Enigma" ou até algo como "Papitox",mas nada decidido. Mas a banda necessitava de vocal a parte, para se dedicar única e exclusivamente para esta área. Foi quando Fernando conheceu a Vanessa, cantando uma música da dupla Sandy e Júnior (TRASH!!!), com Deivison tocando violão. Fernando deu a idéia de chamar ela para assumir o "front" vocal da banda. Agora a banda estava completíssima! Eles ensaiaram algumas músicas diferentes do que tocavam antes como por exemplo Pitty e The Cranberries e viram que estava ficando melhor. Foi quando finalmente decidiram um nome para a banda: "AMNÉSIA". Uma homenagem ao Eduardo por constantemente esquecer as notas das músicas. A banda Amnésia então, já fazia seu som em festas de aniversários de seus amigos, ensaiava todo final de semana, se transformando numa grande distração dos amigos que sempre lotavam os ensaios e davam muita energia à banda para continuar e evoluir cada vez mais. Uns oito meses depois da banda estar completa surgiu uma oportunidade da banda fazer seu primeiro som num barzinho de rock, o "Black Wind Rock Bar". No dia da primeira apresentação, Fábio não pôde comparecer devido a motivos pessoais. Mas isso não fez com que a banda se intimidasse. Mesmo com a ausência de um guitarrista eles encaram de frente e fizeram seu som muito bem. Cerca de um mês depois voltaram ao Black Wind, desta vez completos, e contagiaram a noite com suas músicas. Quase dois meses depois, eles voltariam ao Black Wind para mais uma noite rock, mas Fábio deixou a banda. A partir de agora Amnésia são só quatro.

Já com dois anos oficiais de estrada e um ano com a nova formação sem o Fábio, a banda Amnésia já está num processo de evolução constante, fazendo seu som em festas, casas de rock, festivais, quermesses e no point da galera: "O BAR DO ZAN" (vulgo Véia Rock Bar). Planejando agora seu primeiro CD Demo com suas músicas próprias. Com uma cara nova e assumindo então uma identidade a banda está desenvolvendo um notável repertório cover e trabalhando assiduamente nas suas composições, com influências de várias vertentes no meio rock como clássico, alternativo, punk, hardcore e Pop/rock.

..."Somos quatro pessoas com gostos totalmente diferentes, mas que fundimos nossas idéias para dar a luz nossa maior paixão, a música..."

Amnésia

Playlists relacionadas

Contrate

Amnésia Rock

(11) 6721 - 7537https://www.palcomp3.com.br/amnesiarock/
Home