Anacê

EstiloRock
Cidade/EstadoSalvador / BA
Plays30.943plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesDeyves Melo e outros 47 ouvintes
Fã-clubeAJ Cardiais e outros 96 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Candice FiaisVoz, Violão, Guitarra, Gaita
Márcio FiaisViolão, Guitarra, Backing Vocal
Flávio FiaisBaixo, Backing Vocal
Ver mais integrantes

Release

Música. Família. Amores que governam e orientam as pessoas que valorizam o melhor que a vida oferece. Foi da união destes dois sustentáculos que nasceu a Anacê: cinco nomes que trazem o Fiais na certidão de nascimento e cujas relações sanguíneas se estreitam com a sonoridade que corre nas veias. Candice (voz, violão, guitarra e gaita), Márcio (guitarra, violão e vocais), Felipe (teclados e vocais), Flavio (baixo e vocais) e Toinho (bateria e percussão) cresceram juntos, fazendo verdadeiras jam sessions nas reuniões caseiras. Em 2003, então, eles criaram a primeira música autoral do grupo e iniciaram a caminhada profissional, cujos primeiros passos foram dados na cidade de Cruz das Almas, no interior da Bahia, de onde a família se origina. E assim, como numa determinação do destino, esta banda de rock segue se orientando pela crença de que a vida fora da arte não tem a mínima graça.

A escolha do nome do grupo não poderia ser motivada por razão diferente: em busca de um título que tivesse relação com a questão da família, encontraram em tupi-guarani a palavra que significa parente. Descobrir esta opção numa família lingüística tão brasileira foi uma felicidade que se somou à coincidência de o termo ser formado por cinco letras e, assim como a banda, compor uma harmonia com significado pela junção das cinco partes distintas.

Neste ano, a Anacê lançou o primeiro álbum da carreira: o CD O Mundo, produzido, gravado e mixado pelo renomado andré t (estúdio t: Cascadura, Retrofoguetes, Rebeca Matta), masterizado por Carlos Freitas (Classic Master: Caetano Veloso, Maria Bethania, Acústicos da MTV) e feito em SMD (Semi Metallic Disc). As canções que compõem o álbum foram geradas pelos próprios integrantes do quinteto, inspirados pelas cenas que se apresentam nos palcos do cotidiano. A sonoridade, influenciada por rock progressivo, britpop, blues e folk rock, ora se mostra alegre, ora mais triste, ora romântica, ora mais densa. Por conta destas oscilações e pela verdade que a música da banda é para o grupo, os shows da Anacê se mostram muito intensos e pulsantes, e o público costuma assistir atentamente aos detalhes ali expressados.

Tamanha sintonia é fruto de uma trajetória de experimentações e aprendizados vividos nestes cinco anos de união oficial. Durante este período, duas demos foram gravadas (“Dose de Rock” e “ID”), muitos shows foram realizados, músicas foram feitas e refeitas, decisões foram tomadas – uma delas foi a de deixar de lado a fase de cantar em Inglês. A unidade da Anacê foi construída passo a passo e hoje representa com fidelidade a identidade que o grupo optou por assumir.

A Anacê sabe o que quer: e o que ela quer é se consagrar no cenário do rock brasileiro, através de trabalho árduo e dedicado, como uma banda competente, que tem à frente a voz firme de uma mulher, o talento de seus músicos e a honrosa paixão pela música. Com toda transparência e honestidade, a Anacê espera mais membros para a família. O Mundo é deles, mas tem portas abertas para quem desejar adentrá-lo.



Anacê é:

Candice Fiais – Voz, violão, guitarra e gaita

Márcio Fiais – Guitarra, violão e vocais

Felipe Fiais – Teclados e vocais

Flavio Fiais – Baixo e vocais

Toinho Fiais – Bateria e percussão



Acesse:

www.anace.com.br

www.myspace.com/anaceband

www.fotolog.com/banda_anace



CD O Mundo

[com doze canções]

R$ 5

Independente



Assessoria de Imprensa - Banda Anacê
Paula Berbert
paula@marcatexto.com.br
anace@marcatexto.com.br
(71) 9127-7803

Playlists relacionadas

Contrate

João Carlos

(71) 8898 - 1735 | (71) 8896 - 1735http://www.anace.com.br
Home