EstiloMPB
Cidade/EstadoMauá / SP
Plays19.865plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesRodolfo Magalhães Pinto e outros 20 ouvintes
Fã-clubeDj Thayronne e outros 78 fãs

Comentários

Filtrar Por:

Release

RELEASE


O cantor e compositor ANACLETO SEM NOME SEM FAMA, iniciou sua carreira nos anos 70 tocando e cantando em sua primeira banda chamada Bizarro.

Logo depois participou de vários festivais da música popular brasileira, como: FAMP, FEIROCA, entre outros e atuou em várias casas noturnas da região do ABC.

Em 1986, participou como guitarrista no espetáculo Teatral "Baile no Castelo".

Em 1990, lançou um trabalho regional sertanejo com o amigo e parceiro Augusto Maia, formando a dupla GABRIEL & GUTO MAIA, dupla atuante em shows, contratados pela Companhia Circense e eventos rurais.


Em 1992, contratado pela Gravadora JWC, gravou um vinil em dupla com outro parceiro com o título: “ROBERTO & RENATO – Os Filhos da Terra, participando de vários eventos.

Em 1998, gravou um trabalho independente com o título: ANACLETO DO FORRÓ, utilizando influências do Rock, do Pop e da Música Regional Nordestina com uma pitada de sátira.

Como instrumentista participou de várias bandas: Caco e o Poeta, Contra Banda, X-Tudo, Libélula, Makena e o Grupo Acauã, seguindo a velha estrada, gravou com a Banda Quitutes da Vovó o CD com o título: Asno Mem, nosso herói, um bom rock contando com o parceiro Spyk um bom amigo.

Se afasta pôr um breve período para compor novas canções e volta como instrumentista e co-produtor de CDs de artistas como: Augusto Maia, Adilson Marques, João Lopes e Bressan, Makena, Regis e Renan, e Clóvis.

Em 2006 foi convidado a participar da produção e gravação do CD da Banda Rock Dogs, no qual participa também como músico num trabalho paralelo ao seu atual lançamento.

ANACLETO - SEM NOME, SEM FAMA é o título do seu novo CD solo, com músicas de sua autoria e de alguns parceiros de longas datas, um trabalho simples, arranjos semi acústicos e um literário que busca atingir um pouco de reflexão, no ângulo e na ótica que ele assim o vê.

Playlists relacionadas

Contrate

Glauce

(11) 4555 - 8540 | (11) 9100 - 5042http://lastfm.com.br/music/anacleto sem nome sem fama
Home