Anderson e Fernando

EstiloSertanejo
Cidade/EstadoLebon Régis / SC
Plays7.777plays
VER TODAS AS MÚSICAS
Ver mais vídeos

Comunidade

OuvintesPatricia Durek e outros 8 ouvintes
Fã-clubeNataly Carolaine e outros 9 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Anderson Palhano DominguêsVoz, Violão
Fernando BorgaVoz, Violão, Guitarra

Release

Anderson e Fernando são naturais de Lebon Régis/SC. Cantores, instrumentistas e compositores, se conheceram através da música em 2003. Mais tarde, em 2007, criaram a banda Ello's. No mesmo ano, gravaram o CD "Cuide Do Seu Amor”, arriscando o estilo pop/rock com músicas totalmente autorais. O projeto teve um êxito significativo e boa aceitação nas rádios da região do meio oeste catarinense.
Em 2010, direcionaram a carreira ao estilo sertanejo, o que vinha de encontro ao gosto do público. Surge a dupla Anderson & Fernando que começa sua carreira se apresentando em barzinhos, choperias e restaurantes da região. Dois anos depois, gravam seu primeiro EP, contendo quatro singles de sua autoria. A faixa "Comigo Não" teve destaque. Até hoje é pedida nos shows por onde a dupla passa. Após a gravação do EP, formam uma banda com amigos músicos. Assim, o projeto ganha a estrada com a primeira turnê "Anderson & Fernando Ao Vivo". Com interpretação singular do sertanejo de raiz ao universitário, clássicos do pop e do rock nacional e internacional; despertaram no público verdadeira admiração.

As influências de bandas como Bee Gees, Beatles, Eagles, Air Supply, Bread, Scorpions, QUEEN, ABBA, bem como os cantores Elton John, Roy Orbison, Elvis Presley, são evidentes a cada apresentação. O rock nacional e o movimento da Jovem Guarda também tiveram contribuição, assim como Chrystian & Ralf, Chitãozinho & Xororó, Milionário e José Rico, Gilberto e Gilmar, Zezé di Camargo e Luciano, Mato Grosso e Mathias, Victor e Leo, Guilherme e Santiago, João Neto e Frederico e Jads e Jadson.
Com isso, fica fácil entender tanta versatilidade!
Tanto Anderson quanto Fernando, cantam primeira e a segunda voz. O que deixa a dupla ainda mais singular. Participaram de programas de TV: Rancho Campeiro no Canal do Boi, Siga Bem Caminhoneiro no SBT e a Homenagem ao saudoso José Rico pela RIC TV Record em 2015. Seus shows já reuniram público de mais de 10 mil pessoas ao lado de grandes nomes do sertanejo como Lu e Robertinho, Hugo e Tiago, Gabriel Valim e a banda de rock Anjos do Hanngar.

Playlists relacionadas

Contrate

Anderson

(49) 8859 - 4922 | (49) 9135 - 4955http://www.andersonefernando.com.br/
Home