Anderson Richards

Anderson Richards

EstiloPop
Cidade/EstadoGoiânia / GO
Plays25.464plays
VER TODAS AS MÚSICAS
Ver mais vídeos

Comunidade

OuvintesRafael Rodrigues De Araujo e outros 11 ouvintes
Rafael Rodrigues De AraujoRafael Rodrigues De AraujoRafael Rodrigues De AraujoRafael Rodrigues De AraujoRafael Rodrigues De Araujo
Fã-clubeJader Frauches e outros 0 fãs
Jader Frauches

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário

Release

Anderson Richards Mendanha Santana, goianiense, nascido em 19 de janeiro de 1976, teve no pai a referência musical, que misturava as essências da música caipira a clássicos internacionais de sua geração como Simon and Garfunkel, Toto e outros.
Formou-se em Engenharia Civil pela UFG em 1997, mas decidiu-se focar no projeto da música iniciando a banda Mr. Gyn. Teve a oportunidade de se apresentar com a banda no baile de sua formatura, ultima vez que seu pai o assistiria cantar, pois viria a adoecer e falecer algumas semanas depois.
A dor da perda virou música, “Sonhando”, que se tornou guia de sua carreira musical dali em diante, como compositor, focou suas letras e melodias nos seus sentimentos e anseios de vida. Resultado, oito CDs , dois DVDs ao vivo e um terceiro que será gravado em 2017, ano em que o Mr. Gyn completa 20 anos de história de grandes conquistas especialmente em Minas Gerais e em Goiás.
Em 2015 vieram convites pra apresentações solo acústicas que viriam a motivar a gravação de seu CD solo, “Eu Pra Mim”. O resultado será conhecido a partir desse mês com o lançamento e comercialização do CD e cada música pela internet (Spotify, Deezer, Itunes, Google Music, sites, etc) e nos shows do cantor.
O CD, acústico tem produção e arranjos assinados pelo parceiro de sempre Leandro Carvalho, e tem uma sequência evolutiva que descreve sua história, antes de se dedicar a música como carreira, caso da primeira faixa, “O Que é Que Há” (Fábio Jr.), música que sempre gostou, e que lembra ter sido a primeira a cantar num microfone, com público, num karaokê aos 16 anos, o que já deixava exposta sua influência romântica.
Com o exemplo de seu pai e sua mãe como casal e convivência com seus irmãos e familiares, Anderson Richards sempre teve como projeto principal de vida ter a sua família e seguir esses exemplos, e foi o que se pôde perceber em suas composições, músicas com temas relacionados à busca pelo grande amor, alegrias e decepções. Em “Sonhando”, a pausa pela perda de seu pai em 1998, ligando a ultima frase “Me pedindo pra Viver” a poesia, de “Tocando em Frente”, clássico de Almir Sater e Renato Teixeira que encaixa em poesia e melodia com nesse momento vivido e superado. Segue até o esperado momento em que formou a sonhada família, com sua esposa e enteada (filha também), celebrada pela inédita faixa “Dois” (Leandro Carvalho), lançada em maio nas rádios de Goiás. “Pra Sempre”, composta pra sua esposa , “Você Me Deixou Assim”, música escrita pro filho nascido em janeiro de 2016, e a releitura de “Família” (Titãs) homenageiam a concretização desse sonho.
A ultima faixa dá nome ao CD, “Eu Pra Mim” e resume o Anderson Richards em sua trajetória até aqui, conseguindo seguir seus conceitos e caminhar com sua verdade para se sentir em “paz”, grato a música por tudo o que viveu e aprendeu, esperando que algumas pessoas possam se encontrar em algum momento e música dessa história tão comum e fascinante “contada e cantada” neste CD.

Playlists relacionadas

Contrate

Marcelo Sodré

(62) 3609 - 5010 | (62) 8217 - 3337www.andersonrichards.com.br