Anderson Santos

Cidade/EstadoSão Paulo / SP
Plays8.313plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesAnderson Santos e outros 3 ouvintes
Fã-clubeMarcelo Eloy e outros 16 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Anderson SantosBaixo

Release

Natural de Guarulhos, São Paulo, Anderson Santos teve seu primeiro contato com a música aos 7 anos de idade, quando começou a estudar com seu pai, o maestro Gabriel Ferreira dos Santos.

Filho de renomado maestro e arranjador, com vários títulos conquistados - dentre eles, o troféu Clave da Ordem dos Músicos do Brasil – teve, desde muito cedo, contato com a música erudita e popular, em especial o Jazz e o Blues.

Seu primeiro contato com o contrabaixo elétrico foi em 1990, mas, só começou a ter aulas em 1993, quando adquiriu seu primeiro instrumento.

Após alguns anos participando de algumas bandas de garagem, começou a lecionar teoria musical e prática de contrabaixo por meio de aulas particulares e em grupos, além de tocar em algumas casas e bares na, noite de São Paulo.

Como contrabaixista e guitarrista integrou a banda Skafeína, e teve a oportunidade de tocar para grandes públicos do circuito underground paulista - em casas como o Hangar 110 - e também em vários campeonatos de Skate. Gravou com esta banda uma participação no CD de coletânea do Hangar 110 chamado “Skema 110”, lançado em Junho 2004. Participou no dia 24/06/04, com o Skafeína, tocando guitarra, no programa “Bandas Novas”, da MTV, que foi ao ar na terceira semana de Julho.

Contra-baixista da banda de reggae Moziah, teve a oportunidade de tocar ao lado de Planta e Raiz, Tribo de Jah e Edson Gomes, nas casas Cabral e Amigão, além da Festa de Rua da Associação Cultural Reggae. Um destaque, ainda maior, para o show do Aniversário de 450 anos da cidade de São Paulo, em 2004, que aconteceu na praça Charles Muller. Esta apresentação foi para um público estimado em mais de 20 mil pessoas.

Participou por 3 anos da banda de funk/blues/jazz/fusion Magic Blues, era um quarteto formado por Guitarras, Baixo e Bateria e que vinha se apresentado com sucesso, no renomado circuito de bares de São Paulo, entre eles o Ton Ton Jazz, SESI Araraquara e A.E. Carvalho, a Choperia Matissa, Donzilia Sushi-bar e o Bar do Amadeu.

Participou da banda Sépia que era um quinteto, sua formação contava com Violão, Contrabaixo (Fretless/Trasteado), Bateria, Violino e Voz. Com releituras e novos arranjos de clássicos da MPB, tem se apresentado nos circuitos culturais de São Paulo, e alguns eventos promovidos pela Alfaiataria de Marketing.

Atualmente faz parte da banda Maniva. Banda de rock de São Paulo, que vem fazendo um ótimo trabalho desde 2003. Com o Maniva ja teve a oportunidade de gravar o cd Rock'n'Roll com poesia, que se encontra a venda em todo o Brasil com distribuição da Tratore e selado pela Astronauta Discos (rj). O lançamento do CD no Rio de Janeiro, no Teatro Odisséia, rendeu um video clip da faixa título do cd Rock'n'Roll com Poesia. Recentemente gravaram o video clip da música Se você não quer.
Estes videos podem ser encontrados no youtube.com, bastando apenas digitar maniva no campo de busca.

Rock'n'roll com Poesia é o nome do CD que traz 12 faixas e o título, extraído de uma das músicas, remete quaisquer palavras indicativas de polaridades da natureza humana como forte e sensível, sexo e amor, veneno e antídoto, loucura e lucidez. Reflete também a consciência de que em cada um de nós habita essa multiplicidade. CD a venda no site Submarino.com.br e em lojas em todo o Brasil.

Lecionou Teoria Musical na Oficina Cultural Alfredo Volpi por 2 semestres.

Playlists relacionadas

Contrate

Anderson Santos

(11) 6133 - 2011https://www.palcomp3.com.br/andersonsantos/
Home