Anderson Teixeira

EstiloPop
Cidade/EstadoSanta Luzia / MG
Plays137plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

Ouvintesantonio ramos e outros 2 ouvintes
Fã-clubeSelma Elias dos Santos e outros 3 fãs

Comentários

Filtrar Por:

Release

Anderson Teixeira, mineiro de Ubá, aprendeu a tocar bateria no início da década de 80. Nesta época residia em Cardosos, município da Cidade de Urucânia, na Zona da Mata Mineira. Juntamente com amigos formaram a Banda Raio Laser, aonde tocava como baterista. A formação tida como banda de baile possuía repertório diversificado, mas com predominância de releituras da MPB e Rock nacional. Os anos 80 foram marcados pela renovação do Rock nacional e nomes tais como Nenhum de nós, RPM, Capital Inicial, Legião Urbana, Paralamas do Sucesso faziam parte do repertório da banda. Na MPB o destaque era para Djavan, Zé Ramalho, Tim Maia, Benito de Paula, Wando, entre outros.
Após alguns anos de sucesso, com apresentação em diversos eventos, a banda se desfez. A partir daí inicia-se a carreira solo de Anderson Teixeira. Autodidata em sua formação musical, o músico aprendeu a tocar diversos instrumentos. Mas o violão se tornou seu grande parceiro e então começaram as apresentações em eventos, bares e também em Festivais de Músicas que aconteciam nas cidades de Dom Silvério, Rio Casca, Ponte Nova, Santo Antônio do Grama, Jatiboca, entre outras.
No final dos anos 90 mudou-se para Contagem, Minas Gerais. Além do crescimento profissional constante, continuou investindo em sua carreira, aperfeiçoando cada vez mais seu talento. Nesta cidade conhece o músico Tuka Maya. Como ambos se dedicavam ao repertório voltado para os grandes sucessos dos anos 80, resolveram se unir. A apresentação da dupla era feita em várias casas como: Bar Abóboras, Chapéu de Palha, Big Shopping, Itaú Power Center; Mercado Distrital do Cruzeiro; Teatro SESIMINAS, entre outros eventos particulares e empresariais como Fiatallis, UBQ, Clubes recreativos, etc
Em 2005 se muda para o estado do Espírito Santo e continua com o trabalho solo. As noites capixabas puderam conhecer o músico e seu talento com as apresentações que aconteciam em shoppings, bares, eventos empresariais e particulares. O repertório amadurecia e ele decide então inserir músicas internacionais para atender aos mais variados gostos musicais do seu público. Entre algumas casas destaca-se o Shopping Norte Sul,Hotel Camburi e Camarotte.
Após mais esta etapa decide retornar às raízes e então retorna à Ponte Nova no ano de 2009, com seu violão e o talento cada vez mais amadurecido. Com uma carreira reconhecida na região, continua a realizar vários eventos e apresentações.
Em 2010, buscando novos desafios, se muda então para a cidade de Santa Luzia, em Minas Gerais. A cidade tem a oportunidade de conhecer o músico e o recebe com carinho, fazendo com que ele se sinta Luziense de coração. Nesta fase investe ainda mais na carreira e parte para um foco empresarial, vislumbrando uma carreira promissora não só na cidade de Santa Luzia, mas também nas regiões adjacentes. Cada vez mais investe no profissionalismo e cultiva os valores que norteiam suas apresentações, tais como um repertório de excelente bom gosto, carisma, pontualidade e empatia com o público. Faz da música sua paixão e do público, grandes amigos amantes da boa música!
“Sucesso já alcancei só de acordar; e bem! Sempre acreditei que a música não pára. Na mesma hora que colhemos os frutos da difícil semeadura, plantamos outra semente em busca de novos frutos, em todos os corações que gostam de ouvir e me ver cantar.”

Playlists relacionadas

Contrate

ANDERSON LUIS TEIXEIRA

(31) 99994 - 8288http://www.andersonteixeira.com.br
Home