Imagem de capa de Andrea Perrone

Andrea Perrone

Cidade/EstadoPorto Alegre / RS
Plays1.100plays

Comunidade

OuvintesCláudio de moura e outros 87 ouvintes
Fã-clubeFlávia Moutinho e outros 1 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário

Release

Andrea Perrone, violonista e compositora porto-alegrense, é dona de um violão de personalidade, percussivo e rico em harmonias.Autodidata, transita com facilidade por várias vertentes musicais com seu violão: da MPB, passando pela música folclórica, assim como peloFlamenco,BlueseJazz.
O grande destaque de seu trabalho é o fato de utilizarafinações alternativas, criando coloridos e texturas ao seu violão-solo, bem como aplicartécnicas de outros instrumentosà sua execução.
Nos últimos anos, Andrea conquistouimportantes prêmios da música instrumentalno Brasil quando começou a apresentar suas composições de violão-solo. Em 2013, gravouPage One, seu primeiroEP de violão-soloautoral. Como desdobramento da divulgação de seu repertório, em 2014 foi selecionada através do Projeto Espírito Mundo para integrar aBrasilicata Tourna Itália.
Ao retornar da Itália, concebeu o projeto,In Pietra: Solos e Canções na Basilicata, o qual reúne músicas compostas durante sua estada no velho continente em show, EP e registro fotográfico, e tocou esse repertório pelo Brasil em 2015.
Em 2016, realizou uma série de shows no exterior. Fez 7 shows noMéxico, noZihuatanejo International Guitar Festivalnas cidades de Zihuatanejo e Ixtapa, tocando ao lado de importantes nomes do violão mundial como Maneli Jamal, Shai Sebbag e Catherine Capozzi. O sucesso foi tanto, que Perrone retornou ao festival em 2017 para outra série de shows.
O ano ainda guardava outras surpresas, como a indicação aoPrêmio Profissionais da Música 2017 – Categoria Autora e Compositora, a menção de seu trabalho em artigo na prestigiada revista francesaGuiatare Sechè Le Mag, além de convite para 9 shows noLancaster Music Festival na Inglaterra. Também lançou a versão internacional do seu primeiro EP “Page One”.
Desde 2016 escreve sobre violão no portalwww.violaoeponto.com.br, a convite do coletivo Violão e Ponto – Clube do Violão Solo.
Em 2018, foi indicada e finalistaaoPrêmio Profissionais da Música 2018 – Categoria Instrumentista Popular e foi a primeira brasileira a ser selecionada para o Canadian Guitar Festival, o maior e mais tradicional evento de violão fingerstyle do Canadá.
Em 2019, entre outras coisas, Andrea participou da Mostra Cordas Dedilhadas em homenagem as mulheres musicistas e compositoras no Unibes Cultural em São Paulo. Também recebeu o convite de André Geraissati para dividir um show no Projeto Violão Brasileiro no SESC – Jundiaí – SP.

Discografia: EPs de Violão-Solo Autoral:
Page One(2013)
In Pietra: Solos e Canções na Basilicata(2015)
Page One(2017) – Versão internacional
Coletânea Sem Palavras II do selo Scream&Yell

Principais Prêmios:
– FAMPOP – Feira Avareense da Música Popular- Avaré – SP
Melhor Música na Categoria Instrumental – “Transvesuviana” – 2018
– Festival de Música Instrumental Para Viola, Violão e Guitarra de Vinhedo-SP
2º Lugar com a Música “Tinhosidade” – 2011
– Festival de Música Instrumental Para Viola, Violão e Guitarra de Vinhedo-SP
3º Lugar com a Música “Ontonte do Infinito” – 2012
– FAMPOP – Feira Avareense da Música Popular- Avaré – SP
Melhor Música na Categoria Instrumental – “Tinhosidade” – 2015

Playlists relacionadas