André Gandolfo

EstiloMPB
Cidade/EstadoJales / SP
Plays1.280plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesBonde Sem Freio e outros 2 ouvintes
Fã-clubeBillyeBoby Jales e outros 3 fãs

Comentários

Filtrar Por:

Release

André Gandolfo é fotógrafo, escritor, palestrante, poeta e músico.

Apresentou no ano de 2013 a série de shows solo "Concerto Poético", uma mescla poesias, histórias e canções do artista e também de outros poetas e compositores.

Já no primeiro ano de shows solo, André percorreu mais de 2000km, em mais de 30 apresentações nas principais cidades do noroeste paulista e também em Esteio, na grande Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Foi vencedor do concurso poético “Consciência Negra: Todo Dia é Dia”, do Ponto de Cultura Mistura e Gingada de Santo André, obtendo uma vantagem de 100% sobre o segundo lugar totalizando 103 votos.

Gandolfo teve sua primeira publicação em livro na antologia “Joaquim Moncks e amigos”, uma coletânea organizada pela União Brasileira dos Escritores (UBE) de poesias, crônicas e contos com autores de todo o país.

Em sua experiência como ator, trabalhou durante 4 anos no Ponto de Cultura Escola Livre de Teatro da cidade de Jales, fazendo parte do elenco de vários espetáculos, dentre eles: "Quem Casa Quer Casa", de Tatiana Belinky e "A Farsa do Mestre Pathelin" de autor desconhecido.

Participou do coro da 'Sinfonia do Amor', concerto de Plínio Oliveira em homenagem aos 100 anos de Chico Xavier. O Show foi gravado em Curitiba, fevereiro de 2010, para cerca de 2.400 pessoas que lotaram o Teatro Positivo. Neste ano, também fez parte do coro do Show da Paz, que aconteceu em maio no Teatro Guaíra (Curitiba), cujo concerto foi transmitido ao vivo por uma das emissoras a cabo da TV Globo.

Além da poesia e da música também é articulista da revista virtual jovem 'Fala Meu', de São Paulo, cujo alcance é de cerca 3.500 assinantes de todas as partes do país, inclusive do exterior - www.revistafalameu.com.br - . Também escreve para o site de notícias 'Jales.net' - www.jales.net.br - , bem como alguns jornais.

Sua primeira produção pessoal, o livro “Delitos Poéticos”, é uma pequena amostra da versatilidade criativa de André Gandolfo. Influenciado por Arnaldo Antunes, Vinícius de Moraes, Fernando Pessoa, Carlos Drummond, Rabindranath Tagore e muitos outros poetas, além, é claro, dos grandes compositores, o livro é uma mistura de sonoridade, humor, amor e uma pitada de filosofia. O livro também é ricamente ilustrado pela desenhista Rafaela Miyai, amiga de André Gandolfo. A junção perfeita de juventude e poesia.

'Delitos Poéticos', teve lançamento nacional durante a 22ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, levando para mais longe o nome da cidade de Jales além de promover ainda mais o nome de seu autor.

Playlists relacionadas

Contrate

Suéllen Karla

(17) 9756 - 9953https://www.andregandolfo.com
Home