Anfear

Cidade/EstadoSão Paulo / SP
Plays2.746plays
VER TODAS AS MÚSICAS
Ver mais vídeos

Comunidade

OuvintesAndré Marques Silva e outros 5 ouvintes
Fã-clubeRosangela Marconato e outros 6 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Andressa LéVoz
Nan MarconatoBaixo
Caio BalestraGuitarra
Ver mais integrantes

Release

A ANFEAR nasceu quando Nan Marconato e Andressa Lé se conheceram e perceberam que tinham uma paixão em comum: fazer música. Ambos já tinham varias ideias de composições musicais que foram ganhando forma com o tempo, quando essa paixão se tornou realmente um objetivo de vida resolveram largar suas antigas profissões na área de design gráfico e começaram a se dedicar à música como profissão.

Os dois sentiam necessidade de mostrar a riqueza da Cultura Brasileira e proporcionar a reflexão a partir de situações baseadas na História do Brasil. A proposta seria divulgar esse conteúdo através da língua inglesa para que o mundo pudesse conhecer nossa cultura e incentivar o orgulho dos brasileiros com algumas canções em português. Então começaram a procurar por músicos que se interessassem pela proposta da banda e gostassem de fazer metal, gênero musical preferido de Nan Marconato. Após algumas formações sem sucesso, os dois gravaram uma demo da canção “View of Truth” no começo de 2013 e iniciaram nova busca de membros para a banda.

No segundo semestre de 2013 a primeira formação completa contava com Andressa Lé (vocal), Nan Marconato (guitarra), Allan Di Carlos (guitarra), Junior Soares (teclado), Caio Balestra (baixo) e Gabriella Albuquerque (bateria). Esta formação fez pequenas apresentações e se reunia frequentemente até o final de 2014 quando Allan Di Carlos e Gabriella Albuquerque se desligaram da banda.

Em meio às dificuldades com a saída de dois membros a banda decidiu continuar o trabalho e iniciar o processo de pré-produção, no início de 2015, do primeiro EP que se chamaria “Plays of Destiny“.

Tendo as quatro composições que fariam parte do EP prontas e com boa parte do instrumental arranjado para a gravação, finalmente a banda encontrou dois novos membros que deram continuidade e reforçaram o projeto, Geovani Rodrigues (bateria) e Eden Vassoler (baixo) então Caio Balestra assumiu a outra posição de guitarrista que sempre foi seu instrumento principal.

No final de 2015 o processo de gravação foi finalizado com os novos arranjos de bateria e de baixo e o projeto foi entregue para a mixagem e masterização. Enquanto o EP era finalizado, a banda continuou compondo e arranjando novas músicas para o Álbum e gravou e produziu seu primeiro clipe com a faixa título do EP “Plays of Destiny“.

A sonoridade da banda é fruto da mistura de um vocal feminino limpo e potente, guitarras distorcidas, arranjos de teclado, o suingue de uma bateria com influências de ritmo brasileiro e uma linha de baixo que realiza a mistura necessária entre harmonia e ritmo para resultar em canções elaboradas e acessíveis ao público em geral.

O EP “Plays of Destiny” foi lançado em 13 de julho de 2016, acompanhado por um videoclipe e um show de estréia da nova formação em comemoração ao mês do rock na Fábrica de Cultura do Belém. O primeiro trabalho gravado da banda tem sido bem recebido e conta com três canções e uma versão instrumental da faixa tema.

Playlists relacionadas

Home