ANA PASCHOAL DE LIMA

EstiloMPB
Cidade/EstadoNatal / RN
Plays16.929plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesClaudio Roberto Marreiros Ribeiro e outros 21 ouvintes
Fã-clubeJosé Adamir Bandeira e outros 48 fãs

Comentários

Filtrar Por:

Release

(Cantora Ana Paschoal NATAL-RN)
Com grandes influências para a música na família, Ana Paschoal, filha de Iolanda Fernandes Barbosa, ex-cantora da rádio Poti de Natal-RN, e José Pascoal de Lima, ex-seminarista, importante líder político na mesma cidade, suplente de vereador, demonstrou talento e gosto para música desde cedo. Cresceu ouvindo sua mãe cantar Lupicínio Rodrigues, Ary Barroso,Pixinguinha...
Sua trajetória musical começou ainda criança em festas da escola, comemorações locais e outros eventos no bairro. A partir de 1991 começou a cantar profissionalmente em Natal e municípios vizinhos, com o incentivo da grande cantora Potiguar Glorinha Oliveira, cantando no Hotel Vila do Mar em Natal-RN,acompanhada pelo pianista Nogueira, logo após ter ficado em segundo lugar num show de calouros,com a canção: BRASIL De Cazuza.
Logo as portas foram se abrindo...
Cresceu ouvindo Vinícius de Moraes, Chico Buarque de Holanda, Elis Regina, Clara Nunes, Paulo César Pinheiro, João Nogueira... Referências musicais diversas , de excelente qualidade!
Ana Paschoal começou a cantar profissionalmente com o apoio e parceria do tecladista e cantor Franklin Rigno. (FRANKLIN ,SEUS TECLADOS E ANA PASCOAL) Ao lado desse grande amigo,parceiro,viajou levando sua arte,pelo RN e outros Estados .Cantou em festas , bares e clubes de Natal-RN.Juntos davam um show de boa música, interpretação, respeito ,alegria!Ana cantou em diversos grupos musicais e participou do importante projeto que acontece na cidade. Projeto Seis e meia no tradicional Teatro Alberto maranhão (TAM).Convidada especial do cantor Júnior Baiano.Cantou na Banda Lírios da Noite, Grupo Alto Astral. (Ao lado de Cardoso e Charles)
Em 1994 a cantora muda-se para o Rio de Janeiro, onde deu início a uma carreira sólida e de bastante sucesso, acompanhada pelo seu companheiro Jorge Bambyno, (violonista e baixista), dentre outros grandes músicos, que a acompanhavam na noite carioca .
O Vinícius Piano Bar e o Espaço Cultural La Place, foram alguns dos lugares em que tocou no consagrado bairro de Ipanema, no RJ ,apoio da Produtora cultural DEBORAH GUERRA. Seus shows foram cada vez mais ocupando lugares da capital carioca e de alguns interiores. Sendo atração permanente, inclusive, de alguns desses lugares por muitos anos consecutivos.(Forte de Copacabana, Forte do Leme ,muitos shows realizados no Rio de Janeiro de 1994 até 2004 , 2010 e sempre retornará ,pois tem um público que valoriza, ama o trabalho , a voz, o repertório, o carisma da cantora Ana Paschoal.
Participou de programas na Rádio Nacional do RJ,Rádio Bandeirantes RJ .Participou do cd Inédito,da CASA DO COMPOSITOR MUSICAL DO RJ.
Ana Paschoal, cantora autodidata, a prática incessante na noite, foi a sua escola. Sempre cantou nos bares, como se estivesse fazendo um grande show,isso a diferenciava de outros cantores da noite,pois cantava com alegria,interpretação ,músicas de excelente qualidade, com o mesmo amor independentemente do local onde se apresentava, do número de pessoas e até de quanto ganhava.
Até ouvia de alguns clientes ou contratantes:” VOCÊ NÃO É CANTORA DE BARZINHO, VOCÊ É CANTORA PARA FAZER SHOW, NUM PALCO GRANDE, PRA MUITA GENTE!” Mas, Ana Paschoal não sabia cantar diferente, tinha que ser com intensidade, paixão !
Sempre diz que é eterna aprendiz e tem a voz como instrumento!
Fez shows pela Prefeitura do Rio de Janeiro em coretos no carnaval de rua,clubes...Na casa de shows "ASA BRANCA' na Lapa , cantou integrando o grupo de forró pé de serra do Maestro ELI ARCOVERDE. Fez vários anos o reveillon em Copacabana RJ,Tb em outras casas noturnas, com a parceria dos grandes músicos e cantores cariocas, Marcus Casanova e Joseph Medeiros.
Em 2004 volta para Natal-RN, solta a voz no Projeto: Terraço do Relógio SESC-RN. Cantou no Grupo Terra do Sol,com o cantor Patrício Júnior, dentre outros músicos.
Participou em 2009 do Festival Forraço da INTER TV Cabugi (Rede Globo) Cantou a canção SE ME DER NA TELHA,uma poesia de sua autoria,musicada por Joana Medeiros.A canção, foi uma das finalistas, obtendo uma ótima classificação . Outras poesias suas,foram musicadas pelos compositores:Chico Zé e Maurício DeHavel.:Amor Incondicional,Uma voz,Um Instrumento...
Ana divulga com muita emoção e saudade eterna,a canção SEM RESPOSTA Primeira e última poesia do seu filho JUNINHO ,aos doze anos de idade. Em 1995 .IN MEMORIAN (Também musicada por Chico Zé e Maurício Dhavel)
.Participou do Festival da Canção Potiguar da Assembleia Legislativa.A Canção Solidão à Beira-mar poesia de Ana Paschoal ,musicada por : Reghis Carionat.
Em dezembro de 2009 até abril de 2010, retorna ao Rio de Janeiro, onde reencontra os fãs, amigos que a recebem com muito carinho e voltam a prestigiá-la nas noites cariocas por quatro meses.
Em 2010 apresentou-se no dia do trabalhador ,realização SESC-RN O Produtor cultural,l Zé Dias teceu grandes elogios e lhe fez um desafio: Fazer Show tributo ao rei do ritmo Jackson Do Pandeiro, Projeto Praia Musical SESC-RN. (Praia-Shopping). Ana Paschoal preparou o repertório e cantou em homenagem ao grande Jackson do Pandeiro.Além de outras apresentações no Projeto Praia Musical Praia shopping SESC .Mostrou que tem capacidade, talento e ama a sua profissão.
NA FESTA TRADICIONAL DE PARNAMIRIM-RN A MAIOR FEIRA AGROPECUÁRIA DO ESTADO, “FESTA DO BOI “ EM 2011 ANA PASCHOAL FEZ SHOWS A CONVITE DO PRODUTOR CULTURAL MARCELO VENI . SENDO UM SHOW NO PALCO PRINCIPAL E OUTRO SHOW NA CASA DE TAIPA DO POETA PAULO VARELA DE ASSU-RN. DENTRE OUTRAS APRESENTAÇÕES ATRAVÉS DO PRODUTOR MARCELO VENI .
Em 2011 participa e vai pra final no FESTIVAL DA CANÇÃO E DA CULTURA POTIGUAR DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA CONQUISTANDO O PRIMEIRO LUGAR NA CIDADE DE ASSU -RN. COM UM SAMBA CUJA LETRA É MAIS UMA POESIA SUA MUSICADA POR CHICO ZÉ E MAURÍCIO DEHAVEL: UMA VOZ, UM INSTRUMENTO .
EM 31-10 – 2012 , Ana Paschoal faz um show na Assembléia Legislativa de Natal . Assembléia Cultural às 18 h transmitido ao vivo pela TV Assembleia. ANA PASCHOAL E BANDA. Com os músicos: Jorge Bambyno ao violão; Jussier Moura, Percussão; Bruno Sax ; Julião contrabaixo.
Em dezembro de 2012 ,recebe das mãos do Deputado Tomba Farias , o troféu Destaque Cultural pelo show no Projeto Assembleia Cultural. (ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO RN)
Em dezembro de 2012 Ana Paschoal participa do Programa O CANTO DA LIRA, PROGRAMA LOCAL (SIM TV REDE TV DE NATAL RN) APRESENTADO PELA GRANDE CANTORA LUCINHA LIRA (CANTORA E APRESENTADORA).
RECEBE O TROFÉU O CANTO DA LIRA PELO VÍDEO MAIS ACESSADO ,NO YOU TUBE, DO PROGRAMA EM 2012. PROJETO DA PRODUTORA ROSALI CORTEZ.
Eclética e de gosto musical apurado, Ana Paschoal completa em 2013 ,mais de vinte anos de carreira. Sem nunca ter parado de trabalhar, Sempre praticando o seu dom. Cantando samba, blues, MPB, forró pé de serra, boleros... Ana Paschoal é uma cantora e intérprete fabulosa! Embora não pareça, Ana é tímida mas consegue administrar a timidez! Encanta, emociona, leva alegria com vários gêneros musicais e um jeito só seu de dizer que nasceu pra cantar! Em 06 de junho de 2012 fez show no Natal-Shopping PROJETO SABOR E TOM DO PRODUTOR AMAURY JÚNIOR, CANTANDO O REPERTÓRIO DA GRANDE ARTISTA GAL COSTA.
Em dezembro de 2012 , Ana Paschoal e o seu companheiro ,o grande músico Jorge Bambyno são contratados para levar o talento à cidade de Fortaleza- CE, onde foram muito bem recepcionados.
SESC em Natal –RN , Projeto Terraço do Relógio ,os Produtores Nilton Marques e Daniel sempre dando oportunidade e assim, Ana segue fazendo o que mais gosta e sabe fazer, levando alegria ,priorizando o melhor do cancioneiro brasileiro, em vários eventos na capital e no interior.
A TV Diário de Fortaleza - CE, através do grande amigo , cantor, compositor,Chico Zé, recebe , dia 17 de outubro de 2013 ,a cantora Ana Paschoal no Programa CLUBE DO BREGA, do Apresentador Silvino Neves, com o apoio da Produtora Helena Vilar , onde conquistou um público maravilhoso !
2014 SHOW NO SESC DE PONTA-NEGRA NATAL RN, 16 de fevereiro, foi mais uma vez, um grande show!
QUIOSQUE CHOPP BRAHMA NO PRAIA SHOPPING, EM CEARÁ MIRIM-RN E POR AÍ VAI... CANTANDO, TRABALHANDO COM AMOR ,ONDE CHAMAR, ONDE O POVO ESTIVER...
Ana Paschoal sempre grata aos que valorizam, abrem espaço para o seu talento. 84-91212221 (CLARO)87194412 (OI) 99076401 (TIM) PARA SHOWS.

Playlists relacionadas

Contrate

ANA PASCHOAL

(84) 9121 - 2221 | (84) 8869 - 2967https://www.palcomp3.com.br/anna/
Home