Imagem de capa de A Nova Banda da Cidade
EstiloRock
Cidade/EstadoPoá / SP
Plays4.492plays

Comunidade

Ouvintes e outros 560 ouvintes
Fã-clubeJoão e outros 19 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário
Imagem de Rinas FranciscoRinas FranciscoVoz, Triângulo, Teclado
Imagem de AndradeAndradeGuitarra, Baixo, Backing Vocal
Imagem de Lucas MoraisLucas MoraisTeclado, Guitarra, Baixo
Ver mais integrantes

Release

Durante todo o caos de 2018, em meio às eleições presidenciais e à vigésima primeira edição da Copa do Mundo, surge a “A Nova Banda da Cidade”, formada por Rinas Francisco (vocais, teclado, triângulo, kazoo), Andrade (guitarra, baixo e vocais), Lucas Morais (baixo, guitarra e teclado) e Abilio (bateria). A ANBDAC é um resultado de toda a balbúrdia, um efeito, um fruto, uma sequela. A banda poaense criou uma linguagem própria que mistura filosofia com diversos estilos musicais, passando pelo rock, repente, reggae, blues, entre outros.
A formação da banda é intercalada em algumas faixas, valorizando as diferenças pessoais das formas de se expressar nos instrumentos. Este estilo diferenciado é consequência das variadas influências de cada integrante, buscando a síntese do antigo com o novo.
Nas apresentações ao vivo, a ANBDAC evidencia essa pluralidade com improvisos, manifestos, cinema marginal e Álvares de Azevedo. Em 2020, o grupo lançou os singles "Liberdade de Amar", "Imortal" e “Antena Paranoica”, e anunciou a produção do seu primeiro álbum, esperado para o mesmo ano.

Playlists relacionadas