Antiquarius

Antiquarius

EstiloPop Rock
Cidade/EstadoImperatriz / MA
Plays96.453plays
VER TODAS AS MÚSICAS
Ver mais vídeos

Comunidade

OuvintesFrancisco Carvalho e outros 75 ouvintes
Francisco CarvalhoFrancisco CarvalhoFrancisco CarvalhoFrancisco CarvalhoFrancisco Carvalho
Fã-clubeJader Frauches e outros 94 fãs
Jader FrauchesJader FrauchesJader FrauchesJader FrauchesJader Frauches

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário
Imagem de Jr MarraJr MarraVoz
Imagem de Daniel MarraDaniel MarraViolão, Guitarra
Imagem de Léo GomesLéo GomesBaixo

Release

O sonho começou em 2001

Para formar a tão sonhada banda, Daniel Marra tem a iniciativa de fazer uma seleção para a escolha de um cantor. Na ocasião, insiste para que seu irmão mais velho (Júnior) tente, pois já ouvira cantarolando pela casa. Sem dúvida alguma, Júnior é o escolhido. Antiquários é o nome escolhido para a banda. Muitos shows, muita diversão, e dois anos depois a Banda tem fim. Foram 06 meses parados, até que Daniel é procurado por dois fãs ? Patrick e Betão - que professores de uma escola de música, são convidados para integrar uma nova formação.

O sonho não acabou...

A nova formação era composta por Júnior (Vocal), Daniel (Guitarra), Betão (Guitarra), Patrick (Bateria), Diomerson (Teclado) e Fábio (Baixo). De janeiro a março de 2004 a banda se dedicou a ensaios e à gravação de um CD demo, que se tornou um ?cartão de visita? para que o talento da garotada fosse conhecido. Entretanto, durante essa gravação do CD demo, problemas com o tecladista surgem e quem entra em seu lugar é Neo (Nil). A banda engrena e surgem as turnês regionais ? Belém, São Luís, entre outras ? o que faz com que o então baixista (Fábio) precisasse sair da banda, uma vez que não podia acompanhar aos compromissos da banda fora da cidade de Imperatriz. É quando entra Léo Gomes, e se une ao grupo que até hoje está junto: Júnior (Vocal), Daniel Marra (Guitarra), Betão (Guitarra), Neo (Teclados), Leo Gomes (Baixo) e Patrick (Bateria).
Banda formada, shows... E o sonho passa de apenas ter uma banda para o sonho de um reconhecimento nacional. 2008 foi marcado pela gravação de um CD a nível nacional e o investimento no grande mercado da música brasileira. O estúdio Yahoo é o escolhido, com a produção de Zé Henrique, Marcelão e Serginho Knust, hoje referências no mercado Pop nacional.
Outras decisões também são tomadas: Por meios legais, o nome da banda é alterado para Antiquarius e para a gravação do CD decidem gravar músicas que consideram HITS, para impressionar o mercado com um grande CD, deixando, por enquanto, as composições próprias ?dentro da gaveta?.
Durante as gravações do CD conhecem Marcus Menna e Victor Queiroz, ex integrantes do LS JACK que apóiam a banda para a gravação de duas músicas do grupo LS JACK. Selada a amizade com Marcus Menna, mais duas canções inéditas do cantor entram para a lista de gravações.
Com 10 músicas definidas, Zé Henrique orienta a banda a gravar 02 covers: aquelas músicas que nunca puderam, nem podem ou poderão faltar no show da banda, mas que também ajudaria a banda a mostrar o seu lado ?internacional?.

12 HITS gravados, CD pronto. No dia 13 de Dezembro de 2008 o lançamento do CD, intitulado ALIMENTO, marca a banda e a cidade de Imperatriz ? MA em um show com mais de 10 mil pessoas, que compareceram à Praça da Cultura para prestigiar e apoiar a nova luta da Antiquarius.

Para levar o sonho em diante e mostrar seu trabalho para o Brasil todo, em maio de 2009 a banda decide mudar para onde o trabalho possa ser mais e melhor reconhecido, e Rio de Janeiro é a cidade escolhida, devido ao circulo de amizades feito durante as gravações do CD e também por ser referência em ?lançamentos? do gênero. Agosto de 2009 é marcado pela assinatura de um contrato com a SEVEN MUSIC/UNIVERSAL MUSIC que passa a distribuir o CD para todo o Brasil, assim como também um planejamento de divulgação da banda por várias cidades.

E o novo sonho está só começando.

Playlists relacionadas

Contrate

POC PRODUÇÕES

(99) 8206 - 0096 | (99) 99206 - 0096http://www.bandaantiquarius.com.br