A quintÆssencia

Cidade/EstadoAnanindeua / PA
Plays1.391plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesCrisantempo Art-Rock e outros 2 ouvintes
Fã-clubeJader Frauches e outros 37 fãs

Comentários

Filtrar Por:
WeuclingerVoz
JacobGuitarra Base
JeffersonBaixo
Ver mais integrantes

Release

Release


Inovador. Assim é o trabalho musical da banda de rock A Quintaessencia. A banda aposta no estilo alternativo e progressivo do rock para fazer a diferença. Ser original se tornou uma das marcas e que consolidou como uma das principais bandas da região Norte do Brasil.
Explosão de estilos. São muitas as influências que tornam a banda heterogênea, A Quintæssencia se mostra pioneira (até onde sabemos) em tocar rock progressivo nacional, utilizando requintes de musica clássica, medieval e erudita, mesclado com o metal pesado e o melhor da música amazônica, produzindo algumas musicas aparentemente comuns e outras bem incomuns.
A Quintaessencia se faz capaz de fundir diferentes estilos musicais e fazer parecer que nunca deveriam estar separados.
A idéia de formar a banda surgiu no final de 1999, mas consolidou-se em dezembro de 2002. Jacob (Violão e guitarra) e Weuclinger (Vocal) escreviam suas musicas isoladamente e foram apresentados um ao outro pelo Bruno Santos que acreditava que se os dois se encontrassem provavelmente formariam uma banda, mais tarde vieram Jefferson (baixo), Kell (violino e flauta), Daniel (guitarra) e Moisés (bateria).
Desde então, o grupo passou a se apresentar em espaços alternativos, bares e casas de shows da região sempre com personalidade cativando e surpreendendo o publico com a inovação musical, performance e os figurinos medievais. Foi uma das principais atrações no Seminário Cultural da Amazônia em março de 2004, transmitido para vários países. Destaque na Internet em vários sites especializados em música. Em abril do mesmo ano lançou seu primeiro CD single. O disco foi lançado em formato de CD Card, tem as dimensões reduzidas para 56 mm x 86 mm.
Teve uma de suas músicas estouradas (Com Você) nas rádios comunitárias da região metropolitana de Belém. As Músicas que retratam as situações cotidianas e conflitos de personalidades, a banda trabalha com temas cotidianos, problemas sócio–políticos, reflexão da vida e amor.
Bardo comteporaneos, assim são conhecidos os rapazer da quintaessencia.

Playlists relacionadas

Contrate

A quintÆssencia

(91) 62210 - 7https://www.palcomp3.com.br/aquintaessencia/
Home