Arnon Jr.

Cidade/EstadoSete Lagoas / MG
Plays30.722plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesCledio Jose Santos e outros 59 ouvintes
Fã-clubeRogério Gomes Ferreira e outros 84 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário

Release

O Início
Arnon Jr. nasceu na cidade de São Paulo em 30/08/1973, no bairro da Mooca. Tendo como avô um maestro e como mãe uma pianista não demorou muito para manifestar interesse pela música. Desde pequeno passando horas em cima do piano de sua mãe, na época único instrumento da casa. Aos 10 anos descobriu um violão abandonado na casa da avó e instruído por um primo (Tatá Guarnieri) músico da noite em São Paulo, começou a ter contato com o instrumento.

Os Estudos
Somente aos treze anos encontrou uma escola de música em seu bairro para iniciar seus estudos, com Fares Junior, guitarrista da banda Knock Out, com quem continuou estudando particularmente. Alguns anos mais tarde, procurou novas influências, tendo estudado então com grandes mestres como Kiko Loureiro, Flávio Lara e Olmir Stocker ?Alemão?. Em 1995 foi visto tocando em uma loja de instrumentos musicais por Reno Ricardo (The Clevers), e foi convidado então a tocar com ele na EXPOMUSIC daquele ano no estande de uma marca de pedais nacionais.

As Oportunidades
Fez parte então da banda Seattle Cover, montada por uma produtora e passou por diversos bares onde adquiriu certa experiência. Começou a lecionar no Estúdio Anonimato, e tudo isto enquanto cursava Tradução e Interpretação (Inglês) na Universidade São Judas Tadeu. Durante um show da banda Dr. Sin no Dama Xoc-SP, conheceu Átila Ardanuy (roadie de seu irmão Edu Ardanuy) que o preparou e o colocou como um dos Roadies da banda.

O Sonho
Em 1997 ingressou no IGT, onde estudou por cerca de um ano e meio, com Djalma Lima, e juntamente com mais dois alunos que se tornaram grandes amigos, arrancaram elogios de todos os professores e foram eleitos como sala do ano na escola.

Vida de Músico
Em 1999 mudou-se para Sete Lagoas para tocar em uma banda de baile (um antigo sonho a ser conquistado), o guitarrista da banda em questão era um primo seu, Lúcio Moreira que tendo cerca de 40 anos de experiência o encorajou a ser um profissional de verdade, que não só tivesse técnica e experiência na bagagem, mas amasse o que fizesse. Formaram uma dupla de guitarras que marcou a banda.

A HILL´S SOUND
Arnon Jr. sempre foi apaixonado por ensinar. Começou então a dar aulas com a intenção de passar sem reservas o que tinha aprendido e continuava a aprender. Trouxe à cidade de Sete Lagoas um novo conceito no ensino musical relacionado à guitarra e violão. Com um estilo roqueiro, porém mesclando influências e sempre aberto a novas possibilidades, não demorou para compor um quadro grande de alunos. Em dois anos, o quadro cresceu e ocupou duas salas de sua casa, já com a ajuda de um outro guitarrista para os níveis iniciantes. Foi a primeira sala de aulas com auxílio de computador. Desenvolveu um método próprio que obteve a aprovação de uma já estabelecida escola da cidade, onde também lecionou durante mais de um ano, realizou em 2000 o primeiro Workshop da cidade, ampliando o anseio daqueles que queriam se aprimorar. Conquistou a carteira de músico profissional junto a OMB, e abriu então em setembro de 2004 a HILL´S SOUND ? Escola de música dedicada em princípio ao ensino de cordas. A escola cresceu tanto em um ano, que os horários se estenderam de 08:00h às 22:00h de segunda a sábado.

CDs / Workshops

No final de 2002 deu início às gravações de um cd solo que retrataria as composições que naturalmente surgiriam de suas experiências como professor. O cd ainda com o título em escolha já está pronto e será lançado este ano no mês de julho.
Em 2004 e 2005 (registrado pela AMAR-Associação de Músicos Arranjadores e Rejentes) deu início ao seu primeiro trabalho como produtor o cd ?Adorai? trabalho gospel no qual participa como compositor, intérprete e músico-arranjador. O trabalho foi o primeiro neste nível dentro de Sete Lagoas, gravado em estúdio da própria cidade e finalizado no seu Home-Studio na sala de aula. Posteriormente foi mixado em SP no estúdio de Silas Fernandes, produtor e professor do IGT e seu amigo pessoal.

Realizou então inúmeros workshops na cidade abordando diversos temas, e trouxe Silas Fernandes para um workshop que ficou eternizado na mente dos alunos.

Em novembro de 2005 realizou o primeiro show dos Alunos da HILL´S SOUND. O show lotou o auditório da Casa da Cultura de Sete Lagoas e está registrado em fotos e vídeo; este evento assim como todos os outros sempre tiveram o extraordinário apoio de sua esposa e cantora Tatiana Paula.

A HILL´S SOUND hoje conta com um quadro de mais de 120 alunos, e sabendo da sua missão como formadora de opinião, não se preocupa somente em ensinar guitarra, mas em orientar os alunos a respeito de novidades, equipamentos, compra dos mesmos, softwares, etc.
Todos estes tópicos são abordados freqüentemente, tanto nas aulas como em cursos ministrados pelo próprio Arnon Jr.

?HILL´S SOUND e Arnon Jr.

Muito mais que uma escola, uma história de vida e dedicação.?

Sete Lagoas, 17 de abril de 2006.

Playlists relacionadas

Contrate

Arnon Jr.

(31) 3776 - 7996 | (31) 8717 - 1463http://www.arnonjr.com.br