Arthur Vinih

EstiloMPB
Cidade/EstadoPonte Nova / MG
Plays59.276plays
VER TODAS AS MÚSICAS
Ver todos os álbuns
Ver mais vídeos

Comunidade

OuvintesNilson de almeida Almeida e outros 285 ouvintes
Fã-clubeRods In The Zky e outros 18 fãs

Comentários

Filtrar Por:

Release

Arthur Vinih
O cantor e compositor mineiro Arthur Vinih traz na sua música a presença marcante de nossa ancestralidade africana. Em 2017 formou a banda Os Malungos para acompanhá-lo nessa trajetória pautada pelo groove, cujo resultado inicial foi “Eu Sou Negão” e “Pele Preta”. Composições que ganharam destaque em diversas plataformas digitais, os clipes de ambas as faixas somam mais de Um Milhão de acessos no Facebook.
Vale ressaltar que em “Pele Preta”, Arthur teve a participação de um dos principais nomes da Música Preta Brasileira, o Mestre Negoativo, líder da banda Berimbrown.
Antecedendo os dois singles citados acima, em 2016, Arthur lançou o álbum Inverso, obra que marca o início de uma fase de extrema criatividade e profícuas parcerias na sua promissora carreira.
Em 2018 trabalhou com o produtor musical Donatinho, filho do grande João Donato, que fez uma releitura de Pensamento Em Temporal, uma das músicas mais conhecidas de Arthur Vinih.
No fim do ano de 2019 o jovem compositor deu uma nova guinada em sua carreira. Partiu em direção à capital mineira a fim de trabalhar com um expoente da música das alterosas: O produtor Enéias Xavier. Ao iniciar os trabalhos, Eneias trouxe para o time grandes nomes da cena musical belo-horizontina, entre eles Chico Amaral, que cuidou dos arranjos de vários singles de Arthur.
Destacamos a versão feita para Tiro Cruzado,música de Nelson Angelo e Marcio Borges. Pra essa faixa Arthur contou com a participação do próprio Nelson Angelo na guitarra.
O Ultimo lançamento de Arthur Vinih foi a obra “Ferida Exposta”, faixa que faz parte da sequencia de singles dessa nova fase de Arthur com produção na capital mineira.
Em suas redes sociais o premiado compositor, violonista, guitarrista e arranjador Nelson Farias definiu o som de Arthur através das seguintes palavras“... É o Soul brasileiro bem representado na música do Arthur Vinih...”

Playlists relacionadas

Home