Artigo V

Artigo V

Cidade/EstadoMogi-Mirim / SP
Plays7.205plays

Comunidade

OuvintesChico Galesso e outros 12 ouvintes
Chico GalessoChico GalessoChico GalessoChico GalessoChico Galesso
Fã-clubeJader Frauches e outros 22 fãs
Jader FrauchesJader FrauchesJader FrauchesJader FrauchesJader Frauches

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário
Imagem de ChicoChicoVoz
Imagem de Speedy SilvioSpeedy SilvioGuitarra
Imagem de TinãoTinãoBaixo
Ver mais integrantes

Release

ATITUDE!

É nisso que se resume o "Artigo V". Formado em junho de 2003, por cinco jovens na pacata cidade de Mogi Mirim (interior de SP), a banda iniciou suas atividades em festas de amigos e em pouco tempo foi conquistando um grande público, expandindo assim seu som a outros territórios e públicos, como encontros de motos, bares e casas noturnas de rock 'n roll de diversas cidades.

A banda passou por algumas reformulações com a saída, troca, e inserção de novos integrantes, mas sempre mantendo o mesmo espírito e qualidade de seu som.
Atualmente a formação da banda é: Chico, vocal - Speedy Silvio, guitarra – Cássio, guitarra - Tinão, baixo - Mauricio, bateria.

Em Janeiro de 2004 a banda participou do “Opfestival”, festival de bandas promovido por um barzinho de Mogi Mirim; o Opção Bar.
Ao todo foram 20 bandas, todas apresentando uma música cover e uma música própria, e foi na categoria música própria que a banda conseguiu o segundo lugar, com a música “Impunidade” com letra do vocalista Chico e arranjo dos demais integrantes.
No ano de 2005 a banda volta a participar do festival e mais uma vez consegue um belo resultado. Novamente ao lado de 20 bandas, concorrendo com as canções “O mestre mandou” na categoria música própria e “Reza vela” do grupo carioca “O Rappa” na categoria cover. Após passar pela fase eliminatória, a banda se classifica para as finais das duas categorias; na categoria músca própria conquista a terceira colocação, já na categoria música cover sagra-se campeã, dessa vez tocando “Lado B lado A” também do grupo “O Rappa”.

Hoje a banda já conta com um CD Demo gravado em estúdio profissional. Este CD tem duas faixas de autoria própria (Raínha sem trono e Impunidade), e em Julho/Agosto desse ano a banda entra novamente em estúdio pra dar continuidade a esse CD Demo, incluindo novas faixas nele. As músicas próprias são de estilos bem diversificados, reggae, rock and roll, funky, hard rock, blues, os mais variados ritmos, o Artigo V não se prende em apenas um estilo para mostrar os seus conceitos, podemos dizer que a banda usa e abusa da criatividade. Músicas dos mais variados temas como, problemas sociais, violência, desemprego, miséria, preconceitos raciais; músicas que falam de sentimentos como amor, ódio, rancor, etc.
A banda procura mesclar bem as influências e idéias de cada integrante, a marca registrada do “Artigo V” é alegria de fazer o que gosta, aliando-a ao profissionalismo e responsabilidade.

O repertório da banda é bem diferenciado da maioria das bandas que se apresentam pela noite, nele você encontra bandas não tão conhecidas pela mídia, mas que tem grande aceitação do público, como Tianastácia, Lenine, Pavilhão 9, encontra muito rock nacional como Titãs, Ira!, Plebe Rude, Barão Vermelho, Planet Hemp, O Rappa, e também clássicos do rock 'n roll internacional como Led Zeppelin, Jimi Hendrix, The Doors , The Rolling Stones e companhia. Nosso repertório agrada público de todas as idades e gêneros, o show é bastane enérgico, faz o público dançar, pular e cantar a noite toda e em caso de aberturas de shows de grandes bandas, deixa o público em "ponto de bala" para a atração principal "deitar e rolar". O show do Artigo V é uma viagem do começo ao fim.

Playlists relacionadas

Contrate

Artigo V

(19) 9102 - 1787https://www.palcomp3.com.br/artigov/