A Tríade

Cidade/EstadoCampinas / SP
Plays1.209plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesCarlos Henrique de Sousa Lima e outros 1 ouvintes
Fã-clubeJader Frauches e outros 30 fãs

Comentários

Filtrar Por:
João ArrudaVoz
João Paulo Ramos SoranVoz
Carlos William Valverde NetoVoz

Release

A história do grupo teve início no primeiro semestre de 2001, em Campinas, nos arredores do instituto de artes cênicas da Unicamp, quando Carlos William, João Paulo Ramos e João Arruda se encontraram , começaram a tocar e se impressionaram com suas afinidades musicais. E juntos começaram a se encontrar regularmente.
Desses encontros, nasceu a "A Tríade".
No ano de 2002, A Tríade começou a realizar algumas apresentações experimentais.
(ensaios abertos) nas cidades da região (Itatiba, Piracaia, Bragança Paulista) e a preparar o espetáculo “A Essência do Som", que traz em seu repertório músicas tradicionais de algumas regiões do mundo ;Andes, Irlanda, Sri Lanka, Espanha, Brasil entre outros, intercalando com algumas composições próprias.
Suas composições e interpretações navegam pela musicalidade e influência de vários povos do mundo e tempos diferentes, acrescentando assim elementos étnicos em suas apresentações.
O grupo teve sua estréia oficial no dia 28 de setembro do ano seguinte,em um show fechado no Bar e Restaurante Araxá, a convite do músico, compositor e jornalista Zeza Amaral.
Com a “casa cheia” foram muito bem recebidos pelo público.
Ainda no ano de 2003 "A Tríade" foi selecionada para o festival de inverno de Bragança Paulista e realizou algumas apresentações na região de Campinas.
Nesse ano de 2005 o grupo vem realizando as apresentações do espetáculo “A Essência dos sons...” com a participação especial do percussionista convidado Alexandre Lemos ,que realiza constantemente pesquisas sobre a percussão “ étnica” e brasileira.

INSTRUMENTOS:
Os instrumentos utilizados pelo grupo são :

Sopro: Flauta transversal, Clarinete, Flauta doce e Flautas artesanais de Bambu e Madeira (pífanos, flautas indígenas, quenas, quenaxos, zampoña e outras) confeccionadas por Carlos William.

Cordas: Violões, Viola de 10 cordas, Bandolim e Cavaco.

Percussão: Caixa do Divino, Moringas de cerâmica,Caxixis,Derback (tambor árabe) Pratos e efeitos.

Vozes: O grupo também conta com refinados arranjos de vozes


VISITE TAMBÉM: www.joaoarruda.palcomp3.com.br

Playlists relacionadas

Contrate

A Tríade

(19) 3295 - 7834https://www.palcomp3.com.br/atriade/
Home