BANDA AURA MAZDA

Cidade/EstadoMagé / RJ
Plays1.525plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesLeo Souza e outros 5 ouvintes
Fã-clubeJader Frauches e outros 22 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Leo SouzaTeclado
Rafael EstoleBaixo
Luciano CalGuitarra
Ver mais integrantes

Release

A banda Aura Mazda se formou em meados de 2002, iniciando com os músicos Leonardo Souza (voz e teclado), Luciano Kal (voz e guitarra) e Marcelo Máximo (bateria). A formação atual inclui também Rafael Estole (contra-baixo e backing vocal).
Sem modismos, sem muitas convenções, a proposta da banda é fazer um som que passeie por toda “amplitude de criação” que o rock permite. Boas letras e instrumentais trabalhados - este é o objetivo e o caminho que o Aura Mazda se propõe a seguir. Amantes de bandas como Queen, Pink Floyd, Rush, Beatles, Legião Urbana, Led Zepellin, entre muitas outras, seus músicos trazem diferentes influências, o que isenta banda de parecer com qualquer outra do cenário musical atual. A busca da tão sonhada identidade parece estar sendo alcançada, pouco a pouco, com o amadurecimento dos músicos, e claro, com o entrosamento alcançado ao longo de 3 anos ininterruptos de banda.
“O que me agradou é que não achei parecido com nada...” - palavras incentivadoras de Ernest, um dos sócios da Jerimum Produções e Eventos (produtora de shows do Zé Ramalho), enquanto ouvia o cd demo do Aura Mazda.
Em meados de 2004, surgiu o primeiro trabalho da banda, uma demo com 9 músicas autorais, gravado de forma independente, que atualmente conta com expressivas 700 cópias vendidas durante shows em todo o estado do Rio de Janeiro. Atualmente o Aura tem um público crescente e cada vez mais fiel, que acompanha a banda, veste a camisa (literalmente) e dá uma grande força pra continuação do trabalho. Várias novas músicas além das que estão no cd já são tocadas nos shows.
Outra coisa interessante é que a eterna disposição de tocar, seja qual for a grandeza do evento, tem dado a oportunidade e a experiência de mostrar o trabalho pra qualquer tipo de público, seja ele roqueiro ou não. Nessa jornada o Aura já passou por vários locais interessantes. Alguns valem a pena citar, tais como o evento “Todas as Tribos” em Olaria, o antológico Garage – Pça da Bandeira, Festa de Santanna (festa tradicional de Magé-RJ que reúne mais de 5000 pessoas), Espaço Constituição, vários locais na Lapa-RJ, bares de motociclistas, festas underground, casas de show, etc.
Um grande feito do Aura sem dúvida foi a classificação para semi-final do I Festival de Bandas Novas do Café Etílico, evento apoiado pela Rádio Cidade. Isso deu direito a inclusão da música “Odisséia” no cd do festival. Outra boa referência é a idealização do projeto “ROCK 3 em 1”, um evento que acontece em Magé (“cidade natal” do Aura), totalmente produzido pela banda, que abre espaço pra bandas de dentro ou fora da região tocarem para o grande público amante da boa música residente no local. Cada evento recebe em média 300 pessoas (limite máximo de lotação do local de realização).
No site (www.auramazda.com), há fotos de shows, mp3 das músicas, letras, cifras e a agenda da banda. Com pouco mais de 4 meses no ar, já teve mais de 1500 acessos.
Sabendo do longo caminho a percorrer, a banda segue a sua jornada em busca de espaço e reconhecimento. O grande objetivo agora é a gravação de um cd profissional (novas músicas já estão finalizadas) além de claro, continuar a divulgação do trabalho.

É galera, esse era o nosso release. Mas valeu por tudo, foi muito legal enquanto durou. Pra quem não sabe o Aura Mazda acabou no final de 2005. Leonardo Souza e Rafael Estole montaram a banda Cardióides. Luciano Cal e Marcelo Máximo, até o momento do cadastro deste site, ainda não tinham planos pra nenhum projeto ligado a música.

Sem mais, Aura Mazda

"Só não me diga que não há tempo pra nós, o meu desejo não é tão distante ao seu"
Odisséia - Aura Mazda


Playlists relacionadas

Contrate

BANDA AURA MAZDA

(21) 9791 - 4018https://www.palcomp3.com.br/auramazda/
Home