Marco Aurêh

EstiloMPB
Cidade/EstadoRio de Janeiro / RJ
Plays1.392plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

Ouvintesjose azevedo e outros 1 ouvintes
Fã-clubecloves reis araujo e outros 6 fãs

Comentários

Filtrar Por:

Release

Marco Aurêh, nascido em Petrópolis, região serrana do Rio de Janeiro, é músico, compositor e ator profissional desde 1979. Especializou-se em composição de trilhas sonoras e direção musical para teatro desde 1982. Musicou dezenas de espetáculos tendo conquistado diversos prêmios neste setor; destaque para o prêmio Coca-cola-RJ, na categoria melhor trilha sonora do ano de 1996 com o espetáculo, "O Equilibrista".
Foi um dos precursores da new age music no Brasil onde pesquisou diversas sonoridades dentro do universo da música para relaxamento e expansão da consciência. Formou parceria com Ariano Suassuna (autor de %u201CO Auto da Compadecida%u201D) no espetáculo %u201CCoração Mamulengo%u201D quando musicou textos desse renomado autor, essa trilha também foi lançada em CD em 1999 e concorreu ao prêmio Coca-Cola - RJ na categoria %u201CMelhor Música%u201D.
Em sua carreira produziu 8 CDs com variadas tendências; desde músicas para crianças até trabalhos instrumentais progressivos. Foi um dos fundadores do grupo, %u201CTeatro do Livro Aberto%u201D dirigido pela escritora e dramaturga Sylvia Orthof. Concebeu e produziu o CD e o espetáculo musical, %u201CCantando Sylvia Orthof %u2013 Uma Viagem Musical Brasileira%u201D, onde criou as músicas sobre letras da conceituada escritora. Aurêh assina também o texto e a direção desse musical que foi visto por mais de quarenta mil pessoas, principalmente do estado do Rio de Janeiro (circuito Sesc) e da região sul do país (Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul). Fundou a banda "Lummen" de música progressiva. Com a Lummen gravou o CD, %u201CAo Vivo no Rio Jazz Club%u201D, que foi lançando em 1999 pelo selo Som Interior %u2013 o disco teve ótima repercussão no cenário progressivo do Brasil e do exterior. Lançou em 2003 com o músico e compositor Paulo Loureiro, o CD %u201CPalma %u2013 12 Ciclos%u201D pelo selo %u201CSom Interior%u201D, esse disco apresenta um belo trabalho de música instrumental progressiva e também teve ótima repercussão no exterior, por este trabalho, Aurêh foi considerado o melhor músico progressivo do ano, eleito pelo principal site latino americano do gênero: www.rockprogressivo.com.br
Foi diretor do Centro de Cultura Raul de Leoni, em Petrópolis, de janeiro a dezembro de 2004. Nesse espaço promoveu diversos eventos ligados à música, teatro e artes plásticas. Atualmente (2008) apresenta o show, A COR DO TEMPO, onde enfoca novas composições ("Voce se parece com o sol", "Passível de ser amado", entre outras) além de algumas releituras, como, "Eleonor Rigby", dos Beatles, em versão instrumental e "As rosas não falam", de Cartola. A COR DO TEMPO será também o próximo CD do artista.
www.marcoaureh.com.br
www.myspace.com/aureh

Playlists relacionadas

Contrate

Marco

(21) 9569 - 0103http://www.marcoaureh.com.br
Home