Imagem de capa de Auri

Auri

EstiloRock
Cidade/EstadoVitória / ES
Plays31.033plays
Ver mais vídeos

Comunidade

OuvintesValdir Félix e outros 67 ouvintes
Fã-clubeEd Santos e outros 9 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário

Release

De Vitória (ES), a Auri faz uma mistura de indie rock com MPB, usando uma gama de ritmos dançantes com letras reflexivas sobre dramas contemporâneos. Após colher elogios por seu intenso EP de estreia, “Resiliência”, o grupo acabou de lançar seu novo single, “Quintal” e prepara mais novidades para 2019.

Composta atualmente por Everton Radaell (voz e guitarra), Thaysa Pizzolato (teclado e sintetizador), Danilo Galdino (guitarra e backing vocal), Bernardo John (baixo e backing vocal) e Bruno Miranda (bateria), a Auri começou sua trajetória em 2014. De lá para cá, acumularam-se composições, ideias e sugestões para prosseguir o caminho da banda. Em 2016, o single “Futuro” ganhou notoriedade, graças às batidas de pop rock e a letra, que relaciona o amanhã com a sorte. No mesmo ano, o grupo estabeleceu a formação atual e se concentrou na pré-produção do primeiro álbum.


Durante a construção do disco, a Auri lançou o lyric video de “Sonhador de Pé Inchado”, dando uma pequena mostra aos fãs do que estaria por vir: guitarras, arranjos intensos e teclado consistente. Em 2017, o álbum “Resiliência” nasceu com o papel de mostrar a cena capixaba para Brasil afora. Concebido de forma totalmente independente, o trabalho reúne experiências diversas da vida dos integrantes, tomando um ar memorialista. O vocalista Everton Radaell canta as próprias composições, enaltecendo a relação de seu vocal tênue com os acordes precisos do conjunto.


A mensagem de resistência e otimismo de “Resiliência” ganha destaque nas cinco faixas: “Homem de Lata”, “Cais”, “Lar”, “Manhã” e, já conhecida, “Sonhador de Pé Inchado”. O álbum teve gravação no Estúdio Gama Soundz, em Vitória, e tem a produção, mixagem e masterização de Felipe Gama. O trabalho foi destaque em alguns dos sites e jornais mais influentes sobre a nova música nacional, entre eles o Tenho Mais Discos Que Amigos, Hits Perdidos e ainda no jornal A Gazeta (ES).


Em 2018 a Auri abriu shows de grandes influências nacionais, dentre elas Supercombo, Molho Negro, Plutão Já Foi Planeta e Scalene. Ainda no mesmo ano, a banda fez duas apresentações em São Paulo, uma delas dentro da programação da Semana Internacional de Música (SIM), na “Noite Capixaba”, com importantes nomes da nova cena autoral do Espírito Santo, entre eles Cainã (e a Vizinhança do Espelho), Gabriela Brown e Gavi. Em 2019, a Auri foi uma das 19 selecionadas entre mais de 500 inscritas para tocar no Rio2C – Pitching Show.

Prontos para dar o primeiro passo depois do debut, os músicos veem a oportunidade de ir além. Se “Resiliência” representou o começo, o novo single e clipe “Quintal” serve de alavanca para uma sonoridade mais madura, com riffs mais marcados, dando lugar a um novo senso de urgência. A faixa teve produção de Pedro Ramos (Toledo) e mixagem e masterização de Léo Ramos, ambos da banda Supercombo, e ganhou um vídeo inspirado por histórias de aventuras oitentistas, da Sessão da Tarde a Stranger Things.


A vontade de se aventurar fora da zona de conforto também serve de mote para a letra, e consequentemente, o clipe. Entre momentos lúdicos inspirados por games e momentos de peso e explosão sonora, surge a jornada do herói, que encontra dificuldades no decorrer do caminho.

A temática da superação é uma constante no trabalho da Auri, que quer fazer disso uma metáfora da própria jornada da banda. Eles prometem ainda mais surpresas para 2019.

Auri é:
Everton Radaell (voz e guitarra)
Thaysa Pizzolato (teclado e sintetizador)
Danilo Galdino (guitarra e backing vocal)
Bernardo John (baixo e backing vocal)
Bruno Miranda (bateria)

Acompanhe a Auri:
https://www.facebook.com/bandaauri
https://www.instagram.com/bandaauri/
https://www.twitter.com/banda_auri

Playlists relacionadas