A Vida em Poesia

Cidade/EstadoSamambaia / DF
Plays9.878plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesMk40 Lira e outros 26 ouvintes
Fã-clubeJader Frauches e outros 34 fãs

Comentários

Filtrar Por:

Release


Release Cultural

Aborígine

Trabalho artístico e social realizado pelo jovem Marcus Dantas, vulgo Markão Natural da Terra. Educador popular que utiliza a música Rap como instrumento de trabalho em oficinas de formação humana e social em escolas, igrejas e organizações em geral.

Dentre as oficinas e seminários, já foram realizadas ações e apresentações musicais nas faculdades Dulcina de Moraes, Projeção, JK e UNB, em aproximadamente 60 escolas por todo o Distrito Federal e entorno, Pastoral da juventude e grupos de jovens paroquiais.

Artisticamente já se apresentou em diversos e distintos espaços, pois une a musicalidade a uma militância, assim apresentou-se na Feira de economia solidária de 2006, Grito dos excluídos em 2004 e 2005, 1º, 2º e 3º festival de arte e cultura de Samambaia, 4º Festival de música popular de Samambaia, onde recebe prêmio de originalidade e melhor letra com a música ?O azul de uma caneta?, música também eleita como Melhor Letra no 4º Festival de música popular de Santa Maria em 2009, Coral Ação criança na Sala Villa Lobos em 2007, Encontro de formação Hip Hop Educação Cidadã nas 3 edições, 1º Fórum de juventude do Distrito Federal, Caminhada Mariana, Sarau Movimento Educacionista, Sarau Complexo, Câmara Perto de você ? Programa da Câmara legislativa, Festival Rap Popular Brasileiro, onde garante a 2ª colocação dentre 38 grupos inscritos, e no 4° Encontro de Hip Hop em Pirenopólis, interior goiano e Seminário Internacional do Programa Cultura Viva. Recentemente fora o 3º colocado no 5° Festival de Música Popular de Samambaia com a música ?Adolescência em retratos? levando ainda os prêmios ?Melhor letra? ? empatando com o grupo Diga How e ?originalidade?, BSB Rap 2ª Edição, Festival Elemento em Movimento.

Já cantou ao lado de artistas internacionais como as argentinas Actitude Maria Martha no Fórum social mundial realizado em Belém, e posteriormente em Brasília no CCBB, e os espanhóis Violadores del verso em 2008, e se apresentou em vários estados como São Paulo, Rio de Janeiro ? Festival Hutuz, Goiás, Mato Grosso do Sul, Paraíba, onde foi apresentador de um programa de Rap e Belém do Pará.

O rapper é o Mestre de cerimônia oficial do Sarau Complexo, evento realizado mensalmente na cidade de Samambaia, bem como o evento BSB Rap Festival, um dos maiores eventos de Hip Hop do Distrito Federal, e Festival Hip Hop do Cerrado, produzido pelo DJ Raffa.

O Aborígine ainda conta com uma banda formada por: Rodrigo Misquita ? backing vocal e violão, Nexx ? Backing vocal e beat Box, Glauber Santana ? Percussão, Heuller ? Teclado, Wescley ? MC , Vagner, Edy e Priscila (Dançarinos ? Break) e DJ Liso, oferecendo ao público tanto apresentações em formato acústico quanto eletrônico.

O rapper atua como educador popular voluntário da Rede de educação cidadã e é Conselheiro Tutelar da Cidade Estrutural ? DF. Publica mensalmente o Zine ? Informe Militante? junto ao Coletivo ArtSam, além de articular a Rede Distrital de Hip Hop/Frente Candanga de Hip Hop Contra a Corrupção, preparando fanzines e encontros de formação com a temática ?Hip Hop no Parlamento?.

Enfim, Markão ABORÌGINE tem um disco oficial lançado em julho de 2009 intitulado ?Dia e noite. Dia açoite. Noite fria?, álbum que contém 13 faixas musicais e vem acompanhado a uma Revista/Cartilha de mesmo nome contendo letra de música, roteiro de oficina e texto sobre consumo excessivo de álcool. O álbum conta com produções de DJ Qnnyo, DJ Liso e o próprio Rapper, além de músicas acústicas. Atualmente, está em estúdio gravando o CD de poesias a ?Vida em poesia?, álbum que trará uma coletânea de poetas da cidade de Samambaia, com produção independente e comercialização a R$ 3,00.

Recentemente o projeto lançou o Web Clipe da música Adolescência em retratos, publicada nos maiores sítios e blogs de Hip Hop do país, recebendo aceitação e elogios de críticos, comunidade escolar, esta utilizando-o e convocando-o para ministração de palestras sobre o clipe e tema abordado.

Contatos: 061 - 9602 6711 e contatoaborigine@gmail.com

Playlists relacionadas

Contrate

Home