Imagem de capa de Aydê
Aydê

Aydê

EstiloMPB
Cidade/EstadoFortaleza / CE
Plays2.501plays

Música em destaque

Ver todos os álbuns
Ver mais vídeos

Comunidade

OuvintesJéssica Rodrigues e outros 357 ouvintes
Jéssica RodriguesJéssica RodriguesJéssica RodriguesJéssica RodriguesJéssica Rodrigues
Fã-clubeMaria Do Céu Alexandre e outros 7 fãs
Maria Do Céu AlexandreMaria Do Céu AlexandreMaria Do Céu AlexandreMaria Do Céu AlexandreMaria Do Céu Alexandre

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário

Release

Aydê é cantora e compositora. Produtora cultural pelo Senac Lapa Scipião/SP, defendendo a cultura popular que surge do encontro da Nova MPB com a música de raiz, a artista transita pelos ritmos brasileiros tendo
como principal referência o cancioneiro nordestino, trazendo inspiração no gingado latino e batuques da música afro, misturado a brasilidades como samba, xote, reggae, baião e cantigas de roda, mesclados ao toque
tranquilo da MPB atual.
Em 2011 a artista lançou um CD Demo com regravações de sucessos da MPB, em 2014 começou a se apresentar em bares e eventos e em 2018 passou a dedicar-se à carreira autoral.
Cearense radicada em São Paulo, Aydê busca inspiração nas suas raízes,
explorando lembranças e paixões vivenciadas ao longo de sua carreira,
despertando sensações que remetem a sua própria memória afetiva como: a paz e a serenidade da vida na roça, lembranças dos pés no chão, do cheiro do mato, das flores no campo e o cantar dos pássaros. Recordações oriundas de sua infância quando morava no sítio de sua avó. Além disso, a cantora aborda assuntos do cotidiano e propõe um convite à reflexão sobre o despertar de consciência, sobre o amor, os laços afetivos, o autoconhecimento, a força interior, a importância do cuidado com a saúde mental e busca inspirar as pessoas através de sua história e dificuldades que enfrentou durante sua trajetória.
Em 2020 Aydê formou-se no curso de bacharelado em canto popular pela faculdade FMU/FIAM-FAAM e nesse mesmo ano foi indicada ao Prêmio Profissionais da Música (PPM). Em 2021 lançou a regravação de "Ai Que Saudade D'ocê" e os singles autorais “Tenta de Novo” , “Oh Meu Bem” e "Beija-flor" que fazem parte do 1° álbum da artista que está sendo lançado faixa a faixa.


Playlists relacionadas