Baby & Jana

EstiloPop Rock
Cidade/EstadoCaruaru / PE
Plays8.672plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesFofão Feliz da vida e outros 3 ouvintes
Fã-clubeDiego Emmanuel Cadete e outros 20 fãs

Comentários

Filtrar Por:
BabyVoz
JanaVoz, Violão

Release

As irmãs Baby e Jana, sempre tiveram além de aptidão, um grande sonho, cantar e tocar. Ainda crianças, começaram a compor suas próprias músicas e apesar da pouca idade das duas, suas letras e melodias já tinham conteúdo, o que dava indício de dois grandes talentos.
JANA, além de cantar sempre gostou de fazer a segunda voz mesmo antes de começar a aprender um instrumento, pois sempre sonhou em cantar e tocar, até que aos 12 anos seu pai lhe presenteou com um violão, e sozinha começou descobrindo os primeiros acordes e acompanhando suas próprias músicas, o que não é nada fácil, pois requer um dom muito especial. Com sua voz doce, macia e muito afinada além de expressiva na interpretação, conquistava a admiração de todos tanto cantando quanto tocando principalmente por nunca ter freqüentado uma escola de música.
BABY, a caçula da dupla sempre gostou de cantar, tanto que aos três anos seu pai numa reunião de família, gravou Baby cantando uma música que aprendeu na escola e apesar de nem pronunciar as palavras direito, já apresentava uma afinação que impressionava quem a ouvia cantar. Logo começou a cantar na Igreja que freqüentava e sempre se destacava por ter uma voz forte e muito afinada. Sem nunca ter feito aulas de canto, apresentava uma técnica vocal digna de uma cantora profissional, com vibratos, apoggiaturas, glissandos e outros ornamentos aliados a uma alegria e uma energia na interpretação que impressionava a todos.
Tanto BABY quanto JANA, desde muito novas, sempre gostaram de cuidar da aparência e do visual e entre maquiagens, roupas e penteados, criaram uma maneira bem própria de ser, um estilo que em pouco tempo foi logo conquistando o gosto das amiguinhas de escola que aderiram ao estilo BABY & JANA de ser dando início ao primeiro fã-clube mesmo sem se tornarem artistas ainda. Os amigos em geral começaram a cantar suas músicas e sempre que podiam levavam o violão pra escola e faziam pequenas apresentações, hora pra amigos, hora pra professores, sempre cantando o próprio repertório.

Participaram de vários concursos de novos talentos e venceram dois, TALENTOS BRILHANTES (Promovido pela TV JORNAL RECIFE) onde mais tarde foram convidadas a participar de programas locais e REVELAÇÃO UOL (Promovido pela UOL e realizado no Shopping Caruaru).
Com o apoio de seus pais, principalmente da sua mãe, após muita dificuldade, conseguiram realizar um grande sonho, gravar seu primeiro álbum.
O CD ?DE ONDE VEM VOCÊ??, foi gravado no ano de 2004 no MARTINS DIGITAL STÚDIO contendo 13 faixas, todas compostas pela dupla e traz um estilo POP ROCK romântico com duas baladas, um Rock Progressivo que expressa à visão do jovem quanto à nossa realidade e uma faixa bônus em INGLÊS.
O público alvo é o público TEEN, ou seja, do público Pré ? adolescente ao Adolescente que facilmente identifica-se com as músicas que têm melodias expressivas e acessíveis com letras que falam sobre paqueras, Skate, Rock...
Após a gravação, iniciou-se um novo período em suas vidas, pois logo começaram a fazer algumas apresentações em festas de colégios, aniversários, casamentos, confraternizações e em bares da cidade. Adquiriram muita experiência tocando e cantando na noite chegando a se apresentarem nos melhores restaurantes da cidade, o que lhes rendeu dentre matérias em jornais (Inclusive na Capital Recife pelo jornal A Folha de Pernambuco) a reportagens de TV exibidas para todo o estado como no programa VIAJA NORDESTE (TV PERNAMBUCO) e no JORNAL AB TV no quadro COISAS DA TERRA (TV ASA BRANCA).
Mas, contrariando o que todos os envolvidos na produção do CD esperavam, as músicas da dupla começaram a ser pedidas nos bares e restaurantes em que a dupla se apresentava por um público mais adulto, provando assim que o CD BABY & JANA DE ONDE VEM VOCÊ?, é um CD para todas as idades.
Quanto às influências, costumavam ouvir quando crianças música sertaneja pra analisar e aprender a segunda voz, ouviam artistas como Zezé di Camargo e Luciano, Chitãozinho e Xororó, Sandy e Júnior, e outros, na adolescencia ouviam também artistas Pop internacionais como Avril Lavigne e outros.
Nos shows, apresentam o repertório do CD e de outros artistas nacionais e internacionais, com uma roupagem que marca a identidade da dupla.

Playlists relacionadas

Home