Imagem de capa de Badaion
Badaion

Badaion

Cidade/EstadoRio de Janeiro / RJ
Plays3.360plays

Música em destaque

Ver mais vídeos

Comunidade

OuvintesRenato Lapetina Junior e outros 375 ouvintes
Renato Lapetina JuniorRenato Lapetina JuniorRenato Lapetina JuniorRenato Lapetina JuniorRenato Lapetina Junior
Fã-clube e outros 0 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário

Release

Nascido em 1996 na favela do Rato, em inhaúma, Badaion é MC, beatmaker e atualmente reside no morro do Urubu em Piedade, Rio de Janeiro. O interesse pelas rimas começou na infância por influência de seus familiares que são grandes ouvintes da música negra em geral: Hiphop, funk, samba e R&B. Bada iniciou sua vida na música em um núcleo de artes na escola pública onde estudava, lá aconteceram as primeiras aulas de música e o contato com instrumentos musicais, como teclado e a percussão.

O interesse pela arte de produzir beats veio mais tarde com a necessidade de beats para escrever suas rimas. De forma autodidata, Badaion foi se aperfeiçoando até definir sua identidade quando o assunto é beat: a mistura de ritmos como hiphop com o funk carioca e outras sonoridades afro. A necessidade de fazer Beats acabou se tornando um trabalho, o que levou Badaion a produzir para outros artistas além de si mesmo como Iuri Mesan, VIEIRX, Sollua, Jess, George, entre outros.

Juntamente com Allan Matias e Dalta, Badaion compõe o trio de rap, Anansi que já possui duas mixtapes lançadas e alguns singles com produção e contribuição lírica de Bada. O grupo faz parte do coletivo de artistas Nyame, idealizado por Badaion e Allan Matias.

Muito inspirado pela sonoridade carioca e afro, Badaion se lança no cenário nacional com o intuito de trazer letras que evidenciem a percepção do mundo pelo olhar do morador de favela, através do rap somado a ritmos como funk, Drill e Afrobeats

Playlists relacionadas