Baião mais Eu

EstiloForró
Cidade/EstadoOuricuri / PE
Plays12.713plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesAna Maria e outros 34 ouvintes
Fã-clubeSelma Elias dos Santos e outros 58 fãs

Comentários

Filtrar Por:

Release

Baião Mais Eu nasceu e se criou dentro de forrós.Tem a quem puxar.Não tinha um fuá que Ontõe de jerome(Antônio Linhares de Oliveira,pai)não fosse chamado pra tocar e como ele não era besta,levava sempre um guri ou outro no mocotó pra ajudar na tocada e desse jeito economizar o dele.
Assim o grupo carrega desde cedo na cachola ícones do porte de Luiz Gonzaga,Trio Nordestino,Jackson do Pandeiro,Sivuca,Noca do Acordeom,Zé Calixto...
Além deste acervo musical, o Baião traz entranhada na alma uma gama de elementos da cultura popular nordestina aprendidos na infância vivida no velho Sítio Gernó, Bodocó-pe, e em outras paragens para onde as ari-buscas da vida os levasse.
Como esquecer as traquinagens no terreiro de Mãe Toinha, avó materna, e eterna esposa de Gerônimo Linhares de Oliveira (Gerônimo com ?G?porque é único, o maior vaqueiro do mundo); as brincadeiras de roda; o cordel, lido espontaneamente à luz de lampião; as novenas; o São Gonçalo; figuras lendárias como João de Zefa e Dudu Miúda; a Rebeira da Volta de Vó Hortinha e Vô João Vital (tocador de gaita, visionário e contador de piada);Sem falar da relação intrínseca com a flora e a fauna da região etc.
Depois de muitas andanças a família fixa morada em Ouricuri-pe donde surgiu oficialmente o grupo formado pelos irmãos: Cyellda, Neném, Neudo e Elmo Oliveira.
Agora ?os filhos de Francisca?(dona Tica,mãe,maior cantadeira das panhas de algodão e compositora de cantigas de ninar das quais até hoje se lembra) seguem com repertório ?atupetado? de bons autores e músicas do seu próprio CD.
O disco,lançado em 2008, quer proporcionar, além deste natural ?resgate? cultural revelado automaticamente pelos ritmos e através de expressões bem nossas como duvideodó, lonjura etc., possibilidades de interação com as nuances do mundo contemporâneo.
Afinal,estamos lá no mato,MATUTANDO.







Playlists relacionadas

Contrate

Baião mais Eu

(88) 3572 - 8106 | (87) 9988 - 9305https://www.palcomp3.com.br/baiao-mais-eu/
Home