EstiloForró
Cidade/EstadoRecife / PE
Plays664.011plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesAlmerindo Lessa e outros 1.560 ouvintes
Fã-clubeAdriano Jurandi Da Silva e outros 253 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Thiago AlmeidaVoz, Acordeão
Felipe AlmeidaZabumba, Backing Vocal
Leonardo AlmeidaTriângulo, Percussão
Ver mais integrantes

Release

Forró Balaio de Cheiro

Crescidos em meio à cultura interiorana nordestina, três jovens nascidos em Recife iniciam, em 2022, a história do Balaio de Cheiro. No início era apenas um trio pé de serra com um nome curioso: Dois com Fome e Um com Sede.
Com um repertório formado por grandes nomes da nossa cultura como Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro, Trio Nordestino, Maciel Melo, Petrúcio Amorim, entre outros, o grupo começou a sua trajetória e foi logo conquistando o público no balanço contagiante do forró.
Buscando sempre a qualidade da sua música, inovou nas cordas e na percussão: foram somados ao tradicional trio os arranjos de guitarra, contrabaixo e bateria. Assim, em 2006, surge o Balaio de Cheiro, título que homenageia o grande poeta Xico Bizerra, em sua música com Maria DaPaz.
Em 2007, o grupo lança seu 1º CD, um trabalho ao vivo que traduz bem o seu estilo. Carlos Eduardo na bateria, Robson Silva no contra-baixo, Alexandre Doca na guitarra, Victor Moury e Bruna Borges no back vocal, Felipe Almeida no zabumba, Léo ovelha no triângulo e Thiago Almeida na voz e acordeon. O Balaio de Cheiro, formado por jovens apaixonados pela música e pela cultura nordestina, representa a renovação das nossas raízes e tradições.
Em abril de 2011, a banda lança seu segundo CD, com produção musical de Beto Hortis, trazendo composições próprias como Me Pegou de Jeito, Retrato do Rei, Sempre vou te amar e Sanfona na Batucada, entre outras. Canta Coração, título do álbum, com um toque de jovialidade traz, tanto em sua sonoridade como nas suas letras, expressões típicas da nossa gente sem esquecer o amor e a alegria que emana do povo nordestino.

Playlists relacionadas

Contrate

Produção Balaio de Cheiro

(81) 9521 - 7231http://www.balaiodecheiro.com.br
Home