Balansoul

EstiloSoul
Cidade/EstadoSalvador / BA
Plays4.676plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesImperatriz loja e outros 14 ouvintes
Fã-clubeCau Borges e outros 5 fãs

Comentários

Filtrar Por:
alê santanaVoz
Luciano bayBaixo
Wellington GuimarãesBateria
Ver mais integrantes

Release

BALANSOUL

Inspirada na black music nacional, a banda Balansoul se prepara para lançar um disco com músicas inéditas. O trabalho, intitulado de “Funk Popular Baiano”, é fruto de uma equação simples que soma quatro amigos e uma paixão: a música.

Com Alê Santana no vocal, Luciano Bay no baixo, Well Guimarães na bateria e Ruan de Souza na guitarra, a Balansoul traz influências da Black Music nacional, como Tim Maia, Tony Tornado, Jorge Ben, Farofa Carioca, Black in Rio, Djavan e experiências mais recentes, a exemplo de Carlinhos Brown e Seu Jorge.

Para os integrantes da banda, que cresceram no inspirador bairro da Liberdade, um dos berços da música negra da Bahia, a maior motivação está em “tocar juntos”. Eles contam que o processo criativo vem das relações, do cotidiano e de conversas com amigos, o que eles chamam de “resenhas”, no bom baianês frequentemente explorado em suas músicas.

Como os quatro se conhecem desde a infância, tudo vira motivo para compor, a mania de um, o look do outro ou alguma situação inusitada que aconteça na rotina deles. Essa leveza, amizade e um som autoral são os ingredientes perfeitos para um trabalho recheado com a linguagem popular.

Mesmo propondo experiementaçãoes sonoras e um balanço bem particular, os músicos descartam rótulos e afirmam que o objetivo é colocar o público para dançar. "É um som que todo mundo gosta, quem faz parte da história de vários artistas brasileiros, a coisa do swing, da dança. Nossa ideia é fazer com que as pessoas ouçam e se identifiquem. Por isso, a gente busca usar uma linguagem das ruas, mais próxima mesmo", explica o vocalista Alê Santana. Ele é um dos responsáveis por composições pra lá de criativas e com expressões bem baianas.

Assessoria de imprensa:

Wilde Barreto – SRTE/BA 3997

Foco Comunicação
focofilmes@gmail.com
(71) 3362 0830/ 88258450/ 93450981

Produção:
Américo Barros
(71) 91170440

Playlists relacionadas

Home