LOWELL

EstiloRock
Cidade/EstadoFortaleza / CE
Plays8.081plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

Ouvintesfranciscojose saraivamota e outros 9 ouvintes
Fã-clubePaulo Eduardo e outros 8 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Onni MatosVoz, Baixo
Marcelo HolandaBateria
Sérgio Costa Guitarra

Release

Lowell é uma cidade do estado de Massachusetts (EUA). Famosa por suas tradicionais casas de tijolos vermelhos, a cidade exala um aspecto bucólico, tendendo a solidão, ao introspectivo. Também é a terra natal do escritor beatnik Jack Kerouac, autor da obra On The Road (Pé Na Estrada, na versão brasileira). Kerouac é um dos escritores favoritos de Onni Matos (baixo/vocal), sendo o nome da banda uma homenagem a sua terra natal.

A atmosfera introspectiva da cidade sintoniza-se com o clima das canções compostas por Oni Matos que falam de suas viagens Brasil afora, seus relacionamentos, seus estados de espírito. Nas canções, busca expressar suas vivências com o “pé na estrada” pois já percorreu grande parte do país a trabalho, pela aventura ou vivenciando a música.

O primeiro disco, que será intitulado The Dive, apresenta canções influenciadas por bandas como REM, Beatles, Ramones, The Cure, Joy Division, Muse, The Smiths, Pixies, e tantas outras. O “mergulho” sonoro da LOWELL é completado juntando-se ao time Carlinhos Perdigão (bateria) e Sérgio Costa (guitarra), que trazem também sua bagagem musical aplicando ritmos e texturas variadas.

Sempre com um pé no rock alternativo, LOWELL consolida ideias antigas de Onni nascidas a partir do seu talento ao compor somente na companhia de seu violão. Assim, a proposta sonora da LOWELL é trazer um inspirado rock autoral carregado de uma poética sincera e pessoal em suas letras, sólidas como a cidade que a inspira e ampla como um coração cheio de muita estrada e histórias pra contar.

Playlists relacionadas

Home