SOPHIA

EstiloRock
Cidade/EstadoPorto Alegre / RS
Plays985plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesHugo Victor e outros 2 ouvintes
Fã-clubePRODUTOR HENRIQUE LUAN DUPLICAÇÃO DE CD e outros 4 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Fabiano BassoGuitarra
GuelleBateria
RodrigoVoz
Ver mais integrantes

Release

A Banda Sophia surgiu em novembro de 2007, atualmente com a formação: Fabiano Basso (Guitarra) - Guelle Juarez (Bateria) - Júnior Saldanha (Voz) - Ricardo Isquierdo (Baixo).
Inicialmente o nome "Sophia" vem do grego e significa Sabedoria. Nós buscamos, através da música, a tão sonhada Sabedoria, porém não a possuímos simplesmente a amamos e caminhamos atrás dela todos os dias. Somos pequenos perto de grandes homens e mulheres que foram referência para a humanidade em muitas civilizações. Porém, em passos de gigantes é que nós avançamos (como diz em nossas letras). Acreditamos que a Filosofia pode trazer um caminho rumo ao Belo, Bom e Justo. Entendemos a Filosofia vista de uma forma prática, gerando possibilidades do contato com ferramentas que auxiliem as pessoas a lidar melhor consigo mesmo e com outras pessoas no seu cotidiano. Acreditamos que a música é uma importante ferramenta social e o artista pode ser sim um exemplo para a nossa sociedade. Sendo ativo e cultivando o que há de bom e valoroso.
Desse entendimento é que os integrantes da Banda Sophia tem como eixo principal do seu trabalho as letras. Mostrar que a Filosofia é fácil e prática. Uma atitude também pode ser cantada. Uma atitude poder compartilhada e até ensinada.
Nossa música de trabalho é ?Fazer Acontecer?, se acreditamos em algo temos, literalmente, que fazer acontecer. Porém, para vencermos nossos objetivos temos que vencer internamente primeiro. Ou seja, se cremos que em um ideal temos que primeiro fazê-lo dentro de nós, em nossos corações. Conhecer-nos e dominarmos. Qual é o reflexo mais fácil de identificar isso? Nossa casa, ela é como nós somos por dentro. Se estiver suja e desorganizada, vamos fazer acontecer a limpeza e a ordem. Se temos covardia e injustiça na sociedade, vamos ser primeiro corajosos e justos com nós mesmos, para depois lutar por isso em nosso povo. Se conseguirmos fazer isso nós teremos nossa primeira experiência. Assim, arrumando nossas casas, talvez, poderemos arrumar nosso mundo. Perceberemos que ?muita coisa? (mudar o mundo) não é tão difícil assim de executar, basta fazer acontecer!

Playlists relacionadas

Home