4 Caras

EstiloRock
Cidade/EstadoBelo Horizonte / MG
Plays34.443plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesJulio Mc e outros 43 ouvintes
Fã-clubeLafaiete Júnior e outros 38 fãs

Comentários

Filtrar Por:
marco aurBaixo
marcelo bontempoGuitarra
Renato BoechatVoz, Violão
Ver mais integrantes

Release

www.banda4caras.com.br

BANDA 4 CARAS

Em seu 1º disco -- lançado em novembro de 2006 – a banda traz composições autorais assinadas pelos integrantes do grupo.

Instrumento lírico que comunica, transmite idéias e emociona as pessoas, a canção é o principal material de trabalho da Banda 4 Caras. A vontade de dialogar com o público através de músicas simples e diretas, mas não banais, foi o que levou o grupo a passar o último ano preparando seu CD de estréia, batizado “4 Caras”. Definido pela banda como um disco de canções, com levadas de violão e refrões em destaque, “4 Caras” foi lançado em novembro passado no bar Esopo – A Taberna dos Tempos .
Formada por Marcelo Bontempo (guitarra), Marco Aur (contrabaixo), Werner Silveira (bateria e percussão) e Renato Boechat (voz, violão e piano), a 4 Caras segue um caminho de simplicidade neste primeiro trabalho, movida pela vontade de atingir um público abrangente e eclético através da música. Banda independente, a 4 Caras esteve à frente de todas as etapas da gravação do disco, desde a composição das músicas – todas assinadas pelos integrantes - passando pelos arranjos, até a gravação e mixagem, realizadas no estúdio Polifonia e também no homestudio do grupo.
Atualmente se apresentando em diversas casas de Belo Horizonte e no interior de Minas, a 4 Caras vem mostrando um repertório autoral e algumas releituras de grupos que são referência para os integrantes. Nesses shows, segundo os músicos, foi possível testar as composições e definir quais canções entrariam neste primeiro CD.
Com direção musical de Marcos Gauguin, que também faz participações especiais em algumas faixas, o disco sai com uma tiragem inicial de 5 mil cópias. “4 Caras” é o primeiro contato da banda com o público depois que o grupo decidiu encarar novos desafios. Juntos desde 2001, os músicos da 4 Caras saíram da Escola de Música da UFMG, mas desde o começo trabalharam a música a partir de conceitos próprios, desligados da academia.
Depois de lançarem o CD “Alfaiataria" no projeto anterior, banda Trinidad, os integrantes investem agora em um conceito menos hermético, com a intenção de apresentar uma música mais acessível, mas de alta qualidade. “São propostas bem diferentes. Hoje a gente cria as músicas pensando no nosso contato com o público”, explica o guitarrista Marcelo Bontempo.
A balada Se Mostra pra Mim (Marco Aur e Renato Boechat) é a música de trabalho do CD “4 Caras”, que também traz canções como Carolina Diz (Renato Boechat), uma homenagem à banda mineira de mesmo nome, com a qual a 4 Caras estabeleceu uma parceria no último ano. Na música, Boechat fala de uma garota abandonada “vagando” por lugares de Belo Horizonte, como a Praça ABC e as favelas da Serra.
Assim como em Carolina Diz, a banda consegue transmitir visões a partir de histórias em outras faixas, como Era Madrugada (Marco Aur) balada de violões sobre uma mulher que sofre a angústia de não conseguir dar uma prova de amor verdadeira. Em Quando Você se For (Marcelo Bontempo), a perda e o rompimento são os temas da letra, que tem ligação com o universo do samba, mas encaixados em uma levada roqueira.
Faixa mais irreverente do disco, Madame (Renato Boechat) é uma sátira às senhoras que gastam fortunas com seus cachorrinhos de estimação. Com piano de Marcos Gauguin, Meu Amor não Chore (Marco Aur) aposta na melodia para falar da espera pela pessoa certa.
Apesar dos encontros e desencontros afetivos aparecerem como temas centrais em “4 Caras”, o disco também traz momentos de protesto em canções como Cobertos de Preto (Renato Boechat), que vem com a veia do rock para tocar na questão urbana e fazer um questionamento a respeito da injustiça social que assola o país.
Interessada em experimentar sempre e passeando por diversas vertentes, a banda “4 Caras” começa um novo ciclo com esse disco de estréia, apresentando uma música sincera e conectada com o desejo do seu público.

Maria Lutherbach - NOIR Comunicação

Playlists relacionadas

Contrate

Marcelo Cabral

(31) 9699 - 1616http://www.banda4caras.com.br
Home