NacontraMão

EstiloRock
Cidade/EstadoLimeira / SP
Plays479plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesJonasMello e outros 2 ouvintes
Fã-clubeBanda BSF e outros 4 fãs

Comentários

Filtrar Por:

Release

NacontraMão

Formada em 1997 no município de Limeira (Interior de São Paulo) com a proposta de relembrar os grandes sucessos da banda Norte Americana CREEDENCE CLEARWATER REVIVAL, liderada por JOHN FOGERTY, sonhávamos também um dia poder realizar nosso próprio trabalho, dentro da linha do bom e velho ROCK'N ROLL dos anos 60 e 70.
No início de 1999 começaram a surgir inspirações para compor e saiu exatamente como a banda queria: músicas e letras de uma banda de rock setentona, cheia de balanço e com versos sempre marcantes. Buscamos emitir mensagens para reflexão. Falar sobre política, cultura, comportamento, enfim, assuntos do cotidiano que precisam ser falados, ou melhor, cantados a plenos pulmões .
Como nosso trabalho trafega por caminhos difíceis, pois o ROCK'N?ROLL no Brasil não faz parte do atual contexto musical, nos sentimos verdadeiramente NACONTRAMÃO.
Em 2009 a banda NacontraMão gravou seu segundo DVD - NacontraMão Big Band ? previsto para ser lançado em 2010. Contando com mais 6 músicos de apoio, reformulou seu repertório e traz essa nova opção de show com grandes clássicos do Rock?n?Roll.


Os Músicos

Júlio Zannini
É vocalista e guitarrista base, e o mais experiente da banda. Na década de 60 tinha uma banda chamada "Grampos"que agitou a Capital de São Paulo por muito tempo tocando Rock'n Roll da época, o mesmo que a Banda NacontraMão toca hoje. Juntamente com seus filhos e o amigo de longa data Gaspar, teve a idéia de formar uma banda com os moldes dos anos 60/70, com, por sua própria surpresa, com seus filhos! Suas influências básicas são os Beatles, Creedence, Steppenwolf. Júlio impressiona com sua voz agressiva.

Maurício Gaspar
Baterista a mais de 25 anos, tem na sua formação as influências dos anos 60 e 70, sempre dentro do Blues e do Rock'n' Roll. Gaspar tem trazido sua experiência aos mais jovens da banda. Esta vivência de Maurício originou-se da sua participação junto a muitos músicos profissionais tais com Nuno Mindellis (por quatro anos), Danny Vincent, J.J. Jackson, Lancaster e outros do cenário Paulista do Blues e e Rock. Juntamente com todo o grupo, está empenhado no sucesso da Banda NacontraMão.

Marco Zannini
Filho mais velho de Júlio, possui na sua formação musical, influências de guitarristas como George Harrison (Beatles), Keith Richards (Stones), Mark Farmer (Grand Funk) e do blues (Eric Clapton). Da parte de vocal é influenciado diretamente por três vocalistas diferentes: Bono (U2), John Kay (Steppenwolf) e Freddy Mercury (Queen) além de muitos outros. Marco estuda Violão e guitarra desde os 10 anos.

Rene Zannini
Hoje com 28 anos sendo 12 deles dedicado a música, o filho mais novo de Julio e caçula da banda não deixa a desejar. Praticamente auto de data, além de tocar também guitarra, possui uma bagagem musical invejável, tanto teórica quanto prática. Suas influências são altamente ecléticas. Conhece a simplicidade de Creedence e U2 até a complexidade de músicas do Rush e baixistas de Blues e Jazz. Estuda contrabaixo desde os 10 anos, além de 3 anos de conservatório estudando violão


Em 2011 a banda NacontraMão começa a preparar novas músicas para gravar seu quarto trabalho independente! O Sempre Jovem Rock'n'roll!

Playlists relacionadas

Home