Ravenna

EstiloPop Rock
Cidade/EstadoSão José dos Campos / SP
Plays1.552plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesRavenna Oficial e outros 1 ouvintes
Fã-clubeDJ -TUCA e outros 19 fãs

Comentários

Filtrar Por:
JessicaVoz
MaxBaixo
DaniloGuitarra
Ver mais integrantes

Release


A banda Ravenna, de São José dos Campos - SP, tem apenas 11 meses de existência, mas ela nasceu de um propósito que teve inicio a 5 anos atrás, o propósito de viver do que se ama fazer, música.
Depois de várias bandas e formações que não deram certo devido a desistência de alguns integrantes, Danilo Augusto e Max Isidorio resolveram retomar uma idéia de um projeto de músicas próprias com a vocalista Jessica Marbacher, que já havia os acompanhado em duas bandas anteriores, (Black Rose e Raising) onde até então só tinham tocado covers.
Quando tudo começou, ou melhor, recomeçou, a formação inicial da banda contava com Danilo Augusto na guitarra, Max Isidório no baixo, Jessica Marbacher no vocal, e Willian Tadeu na bateria, mas com apenas 4 meses de formação, o baterista teve de deixar o grupo. Mesmo diante daquele "Déjà vu", problema do qual eles já haviam experimentado nas bandas anteriores, a Ravenna continuou firme, e não demorou muito para o baterista Junio Camargo compor o que é a formação atual da banda; levando isso em consideração, pode-se dizer que o grupo tem 7 meses de estrada.
Nesse período, foram gravadas três demos autorais: "Inconstância", "Sobrevivendo" e "Takes my Life" que complementam o repertório, além de músicas covers de bandas como: Metallica, Alice in Chains, Nirvana, No Doubt, The Cranberries, Pitty, Evanescence, RATM, entre outros, além de outras duas músicas autorais que ainda não foram gravadas...
Com essa formação, já participaram de dois festivais independentes (Independente Vale Festival e Festival da boa vizinhança), onde o intuito era apenas de divulgação, sem premiação. Além dos festivais, a banda divulga seu som se apresentando em festas regionais, e até em outras cidades como Taubaté e Caçapava; e também através de um projeto acústico, tocando eventualmente em bares nas noites de São José dos Campos e região.
No momento os integrantes estão trabalhado em novas composições, para em breve gravarem um EP, e também possivelmente o primeiro demo clip da banda, para alavancar ainda mais o crescimento da Ravenna, já que estão sendo muito bem recebidos e apoiados por toda a galera rock ?n? roll da cidade, o que aliás é o ?combustível? que mantém esses quatro sonhadores convictos e sempre determinados a realizarem o grande propósito de viverem de música e fazerem o que amam.

Playlists relacionadas

Contrate

Jessica / Max

(12) 3905 - 3515 | (12) 8830 - 4259http://www.myspace.com/ravennaoficial
Home