Adventus

EstiloReggae
Cidade/EstadoVila Velha / ES
Plays232plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesAlana Pamplona e outros 1 ouvintes
Fã-clubeJader Frauches e outros 2 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Maycon AraújoVoz
Rômulo BarcellosGuitarra Solo
Lorenna AvanciniGuitarra Base
Ver mais integrantes

Release

Jovens católicos e com o mesmo objetivo: levar a palavra de Deus e resgatar os jovens. Da falta de santidade, da promiscuidade e da falta de fé no consubstancial corpo eucarístico e fazer tudo isso através da música, por que Deus disse: Cantai a Deus, cantai hinos a seu nome, aplanai a estrada para o que cavalga as nuvens. “SENHOR” é o seu nome, alegrai-vos diante dele Os justos, se alegram, exultam diante de Deus e cantam de alegria.

A banda Teve seu inicio em 2008, através de alguns de seus integrantes, que nesse mesmo ano participavam da missa solene de páscoa na orla de Itapoã. Eles pensaram o quanto seria bom trabalhar com mais afinco para Deus e, quando o assunto era louvar a Deus através da música, estávamos sempre juntos e empolgados. Com a sintonia musical que foi observada nessa missa solene, surgiu a Banda Adventus. E por que Adventus?

Por que Advento significa tempo de espera daquele que há de vir. E nos como banda Adventus preparamos o reino para espera daquele que há de vir.

Na sua primeira formação, seu primeiro trabalho foi a apresentação na Paróquia São Francisco de Assis, em Itapoã. A partir daí, partimos para saltos maiores, nos empenhando mais e participando quanto possível dos eventos católicos de nossa Arquidiocese.
Tivemos dificuldades, mas como jovens cristãos católicos, soubemos superar e sempre realizando um trabalho com muita fé e responsabilidades. Deus nos mostrou que como pessoas era necessário passar por uma transformação, e assim aconteceu. Alguns integrantes da banda saíram mais de perto ou de longe, continuaram fazendo parte da família Adventus. Tudo é no tempo de Deus. Com a banda mais madura espiritualmente demos continuação à nossa missão.

No ano de 2010 Deus guardava muito mais bênçãos para nós. A banda ganhou novos integrantes e uma nova cara, mais voltada ao Reggae Cristão, cada vez mais ungido e sempre tendo como base os ensinamentos de Cristo.

A caminhada e o serviço a Deus nunca foi, e será fácil. Todos que se dedicam em partilhar os ensinamentos cristãos sofrem, ou sofreram algum tipo de preconceito, perseguição, pré-julgamento, enfim, enfrentaram dificuldades para realizar seu objetivo. Conosco também não foi diferente. Passamos por várias provações, turbulências, mas nunca desistimos das nossas batalhas.
O principal “preconceito” que enfrentamos hoje é relacionado ao estilo musical que adotamos como seguimento único da banda, o Reggae. Grande parte das pessoas associa o reggae ao uso de drogas, criando uma imagem negativa e errônea desse estilo. A escolha pelo reggae não foi feita apenas por nosso convívio musical com artistas capixabas e outras referencias do mundo secular, mas sim pelo fato do reggae alinhar um ritmo dançante, alegre e com melodia marcante, que cativa e chama a atenção da juventude.

O Reggae sofre muito preconceito, mas nós estamos conseguindo provar que esse estilo musical é uma arma no resgate dessa juventude que anda perdida. Já pudemos presenciar muitas vitórias e conversões levando esse som marcante como ferramenta da fé. Com muita fé em Deus, e muito empenho, estamos mudando esse pré-julgamento de algumas pessoas, e fazendo que cada vez mais os jovens se sintam tocados e íntimos de Cristo de uma forma tão natural, que é através da música.

Enfim nossa intenção é buscar, aprender, agradecer testemunhar e realizar as obras de Deus e receber e compartilhar suas bênçãos em nossas vidas…

…. As próximas dessa história Deus escreve por nós .

REGGAE A VIDA COM AMOR!!!!!!

Playlists relacionadas

Home