BANDA AFRODISíACO

Cidade/EstadoSalvador / BA
Plays25.538plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesKlarissa Maria Santos Barbosa e outros 8 ouvintes
Fã-clube e outros 0 fãs

Comentários

Filtrar Por:

Release

AFRODISÍACO

A banda foi criado em 2005 com a proposta de fortalecimento da cultura afro-pop tocada na Bahia e no mundo.
Formado pelo cantor e compositor Pierre Onassis que já passou por bandas como o Olodum e Bom Balanço, o Afrodisíaco investe no samba reggae e o seu som possui enormes influências da Timbalada, Olodum, Ara Ketu, Muzenza, Ilê Iiê e traz consigo a valorização da música popular brasileira e suas vertentes.
A idéia de criar o Afrodisíaco nasceu da necessidade de se criar algo novo mas trazendo a verdade da música de outrora e suas canções emblemáticas, dando uma concepção conteporânea e alegre.
O primeiro disco da banda foi um CD promo com 18 músicas distribuído aos amigos e fãs. Não demorou muito para acontecer a parceria com a Universal Music.
As músicas Já é, Beija-flor, Flôr do desejo, Mama África e Café com pão, referência da banda, ganharam proporção internacional o que levou Café com Pão, ganhar como melhor música do carnalval de 2006.
Seus ensaios tradicionais no pelourinho, centro hitórioco de Salvador, atrai turistas do mundo inteiro numa verdadeira explosão de misturas ritmicas, impossível não se apaixonar.” Como por encanto aconteceu”
Pierre Onassis é responsável por alguns dos grandes hits da música baiana, gravados por artistas como Cheiro de Amor (Lero lero, Vai sacudir, vai abalar), Daniela Mercury (Música de Rua, Capoeira ), Netinho (Tô na Varanda ),Oludum (requebra, rosa, berimbau…), entre outros.

TRAZ A SUA ALEGRIA PRA SOMAR
VEM PRO AFRO
E VIVA A MÚSICA POPULAR BRASILEIRA

AFRODISÍACO a Banda Afro do Brasil

Playlists relacionadas

Home