Banda Afrogroove

EstiloRegional
Cidade/EstadoSalvador / BA
Plays5.321plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesLuzia Santos e outros 3 ouvintes
Fã-clubeBonde Sem Freio e outros 26 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Sérgio MonteiroVoz
Anderson PettiPercussão
Everton IsidoroPercussão
Ver mais integrantes

Release

Som que bate forte, que associa os riffs eletrizantes da guitarra e a sutileza do baixo, a um vocal expressivo e à percussão pulsante, incorporando ao rock?n roll elementos da música percussiva brasileira. Ao mesmo tempo em que prioriza e desenvolve um trabalho autoral, o grupo também dialoga com produções já existentes e com novas correntes musicais, sempre buscando incorporar variantes que fazem parte do contexto e do modo de ser Afrogroove. Sob a influência de grandes nomes da música popular brasileira e com expressividade peculiar, a Afrogroove propõe um show dançante e inovador, ao aliar ao rock uma profusão de ritmos tradicionais como ijexá, samba, funk, baião, maracatu, etc. A valorização da identidade cultural nacional ? que é diversa por natureza ? é traduzida através dos arranjos e composições da banda, que ?groovados? expressam um misto de ousadia e autenticidade.

Formada em outubro de 2005, a Afrogroove vem conquistando, gradativamente, espaço e reconhecimento no cenário musical independente. Em novembro de 2006, a banda lançou o seu primeiro EP, com se is faixas inéditas, que faz o recorte de uma Bahia culturalmente híbrida e miscigenada, cheia de inquietações e misticismos. Entre as suas composições, vale destacar a música de trabalho ?Na Fé? ? cujo nome também é título do EP ? executada na programação da Rádio Educadora FM. No mesmo ano, a Afrogroove foi convidada para participar da 1º Corrida Baiana Zumbi dos Palmares juntamente com o Cortejo Afro e o Ilê Ayê.

No início de 2007, a banda foi uma das atrações do Festival de Verão de Salvador, onde dividiu a noite com Cidade Negra, Capital Inicial, Chiclete com Banana, Timbalada e Matisyahu. Ainda em 2007, o grupo fechou parceria com a Mostra Cultural Arte no Cotidiano, projeto social que propõe a valorização e o incentivo às artes, apresentando-se na segunda e terceira edições da Mostra. Posteriormente, a Afrogroove lançou o TNT Cultural-Arte ao Vivo no bairro do Cabula, projeto que, assim como a Mostra, viabilizou um espaço de reconhecimento para produção artística local.

Em maio de 2008, o show da Afrogroove foi um dos que mobilizou centenas de pessoas durante a 1ª Parada do Orgulho Louco de Salvador, projeto que acontece em diferentes
Estados do Brasil pela de luta antimanicomial. No mês de julho, participou do Encontro Nacional dos Estudantes de Comunicação, no Rio de Janeiro, onde abriu o show do músico BNegão, na noite de encerramento do evento. No mesmo ano, a Afrogroove também marcou presença no evento MAIUNEB, que ocorreu em comemoração aos 25 anos da Universidade Estadual da Bahia. Em setembro, a música Inspirações Quilombolas foi selecionada para edição nacional do Festival de Música da Bahia, em Vitória da Conquista, onde o grupo representou a cidade de Salvador junto a artistas de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Mato Grosso, Distrito Federal e Amapá. Recentemente, a banda foi uma das atrações do Projeto Música no Porto, tradicional no cenário musical independente de Salvador.

Na sua atual formação, a Afrogroove é composta por Sérgio Monteiro no vocal, Anderson Petti e Everton Isidoro na percussão, Greg Matos no baixo, Laércio Lopes na bateria e Rafael Nunes na guitarra.


Contato para Show:
Mayla Pita
Tel: (71) 8725-4885 / (71) 8874-8071 / (71) 3249-9986
Email: ascom.afrogroove@gmail.com

Playlists relacionadas

Contrate

Mayla Pita

(71) 8725 - 4885 | (71) 8874 - 8071https://www.palcomp3.com.br/bandaafrogroove/
Home