Banda Alvorecer

EstiloRegional
Cidade/EstadoTunápolis / SC
Plays27.536plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesPaulinho Cionek e outros 40 ouvintes
Fã-clubeJoao Marcelo Junges e outros 14 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Leandro ReisVoz, Teclado, Gaita
Ademir KesslerVoz
Vanderlei BourscheidTrompete
Ver mais integrantes

Release

Todo projeto começa através de um sonho. E a história da Banda Alvorecer não é diferente. No dia 16 de Julho de 1995 foi fundada por seus idealizadores, uma banda com músicos locais, iniciando já então suas atividades. Sua Sede inicial foi na Linha Ervalzinho, interior de São João do Oeste - SC. Os músicos Valdir Bourscheid, Vitus Schnorrenberger, Ademir Bisollo e Inácio Bohnen (dono da banda na época) eram os integrantes. No ano de 1999 a banda foi vendida para o integrante Valdir Bourscheid e Darnilo Bourscheidt, transferindo assim, a Sede para Tunápolis – SC, cidade vizinha.
Em 2001 aconteceu o lançamento do primeiro CD com o título COMO A PRIMEIRA VEZ no qual tiveram destaque e se tornaram sucesso as músicas: “Como a primeira vez, Tudo pode acontecer e a "alemã - Han de phans net voll”. Sendo este um ano especial, pois, possibilitou a aquisição do tão sonhado ônibus próprio da banda. Seguindo sua trajetória de sucesso, em Junho de 2003 foi gravado o segundo CD sob o título SAUDADES onde, por sua vez, se sobressaíram as músicas “Saudades”, “Na colônia” e “Musikanten fest”.
Após, em Junho de 2005 foi lançado o seu terceiro álbum com o slogan 10 ANOS onde várias músicas caíram nas graças do povo, dentre elas: “Jogo do amor, Festa e festa,Você,Valsas da saudade e Oktoberfest”, e em 2010 após muito trabalho e dedicação, foi lançado o quarto CD da banda, e seguindo a mesma trajetória, em 2012 foi lançado a nova musica de trabalho ''To Mal'' que estará no próximo álbum da Banda.
Então, a Banda Alvorecer hoje é conhecida em todo Sul do país, tendo inclusive já feito apresentações em países vizinhos. Atualmente tem um repertório bastante variado, mas sempre destacando-se com músicas de bailões de Chopp e de Kerbfest. Em todos os lançamentos foram gravadas músicas em estilo Germânico, que são, muitas vezes preferência na região Sul devido à cultura existente na região, mas não descartando de forma nenhuma os sucessos nacionais mais pedidos pelos fãs.​

Playlists relacionadas

Contrate

Valdir - Banda Alvorecer

(49) 3632 - 1370 | (49) 9118 - 8178http://www.bandaalvorecer.com.br
Home