Ato Libertário

EstiloReggae
Cidade/EstadoAracaju / SE
Plays20.671plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesTinho Noia e outros 33 ouvintes
Fã-clubeTinho Noia e outros 26 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário

Release

Formada em 2011 em Aracaju/SE,a banda Ato Libertario tem como base rítmica o autentico Reggae de Raiz Jamaicano , fazendo a ligação entre o Nyahbing e o Dub com fortes influencias de Ragga ,Ska entre outras vertentes do gênero, com uma pitada de improvisação ,o grupo passeia pela musica progressiva experimental.
As apresentações ao vivo são cheias de energia, letras revolucionarias envolvidas em arranjos fortes e criativos com linhas consistentes de baixo e bateria , além do revezamento de instrumentos entre os integrantes da banda dando um ponto de destaque em suas performances.
Em menos de um ano a banda se destacou no cenário musical local, sendo finalista do III Festival Aperipê de Musica de 2011 com a canção Tudo Por Dinheiro. Desde então a banda vem se apresentando com frequência em vários eventos e não demorou para dividir o palco com bandas de renome nacional e internacional como MIDNITE ,MATO SECO,VIBRAÇÕES , ADÃO NEGRO ,PONTO DE EQUILIBRIO entre outras. Em 2012 participou do PROJETO VERÃO tocando no Palco Multicultural e no aniversario de 10 anos da Rua da Cultura ,além de lançar o seu primeiro álbum “PRA QUEM VIVE”. Em 2013 a banda se apresentou no palco principal do VERÃO SERGIPE dividindo o mesmo com GILBERTO GIL.
O CD de estreia da banda Ato Libertário intitulado “PRA QUEM VIVE ”foi gravado de forma independente e contem 10 faixas autorais entre elas Caminho ,Sinta o Poder e Tudo por Dinheiro, que são algumas das canções que não podem ficar de fora do repertorio. O disco foi mixado por Max Nascimento e conta ainda com a participação especial de Luiz de Assis da banda Alagoana VIBRAÇÕES.
Em 2014 a banda começou uma nova fase rompendo fronteiras, levando seu som para outros estados do nordeste e obtendo uma boa aceitação por parte do publico além de cidades do interior de SERGIPE . Após dois anos do lançamento do primeiro disco a banda acaba de lançar o seu segundo trabalho intitulado LENHA NA FOGUEIRA que em menos de uma semana conseguiu chamar a atenção da critica musical, com 11 faixas o disco que também foi mixado por Max Nascimento e gravado de forma independente conta com canções que já são cantadas em coro pelo publico fiel, Fogueira da Revolução, Acenda a Tocha e Alerta Total já são cavalos de batalha do grupo que vem desenvolvendo uma sonoridade cada vez mais original fugindo dos padrões com arranjos que caracterizam uma identidade própria, além das participações do Poeta Mauri de Noronha, VJ Rasta e Thiago Ruas que deixaram o disco realmente especial.
Levantar a bandeira da musica independente com garra e determinação, esse é o lema da banda que vem a cada dia conquistando seus objetivos com respeito ao publico em primeiro lugar , firmando parcerias ,cientes de que somos apenas elos da mesma corrente e que ainda há muito trabalho pela frente .

Playlists relacionadas

Contrate