BANDA BRAGADÁ

EstiloAxé
Cidade/EstadoSalvador / BA
Plays1.892plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesZilma Lima e outros 2 ouvintes
Fã-clubeCaike e outros 1 fãs

Comentários

Filtrar Por:

Release

Retorna ao cenário musical nacional com uma roupagem nova, mas com os mesmos ritmos e swingues de sempre, conservando a batida forte da percussão, com um novo sucesso “HIT BRAGADÁ”. O nome BRAGADÁ vem de uma frase musical do tambor, da percussão. Um nome forte criado em 1994, que explodiu com a pegada da percussão, das guitarras e dos tambores.

A BANDA BRAGADÁ é um dos grupos mais quentes de Salvador - Bahia, que destilando os ritmos da Bahia (Axé – ragamuffin – salsa – forró – hip hop), adicionou outros instrumentos como o piano, acordeão e as guitarras para amaciar o som da percussão. E quando suas raízes puderam ser embebidas nos ritmos da Bahia a banda arriscou-se nas águas internacionais, fazendo com que seus próprios ritmos tenha alcance além do Brasil. Apresentou-se na cidade de New York e por toda a Europa com o ensaio de uma percussão que joga samba de roda e capoeira. Retornou a Salvador com um conceito tribal novo e lançou a música “Tribal DDD” (composição de Carlinhos Brown). Com esse novo som da Bahia foi escolhida como banda revelação para o carnaval de 1998.
Enquanto o axé se fortalecia comercialmente, alguns nomes buscavam alternativas criativas para a música baiana. Enquanto isso, os nomes de sucesso da música baiana se multiplicavam.Grandes composições como Visceral e Tribal DDD fizeram sucesso não só na Bahia, mas por todo o Brasil, na voz de grandes nomes da música baiana e do cenário musical brasileiro que se inspiraram, cantaram e cantam suas músicas como Durval Lélis / Asa de Águia com a música "TÁ PRÁ LÁ DE BRAGADÁ", Banda Eva / Saulo, Netinho, Chiclete, Carlinhos Brown e Daniela Mercury que foi uma das sócias.

A BANDA BRAGADÁ fez uma revolução artística, musical e visual na música produzida na Bahia, que revolucionou a música produzida em Salvador quando lançou seu primeiro disco no ano de 1996 nos formatos LP, K7 e CD através da gravadora Polygram do Brasil hoje Universal Music, tendo como primeiro sucesso a música Pega-Pega.
Lançada pela gravadora EMI Music do Brasil em 1997, a BANDA BRAGADÁ estourou vários sucessos como Pega-Pega, Tribal DDD e Visceral . A BANDA gravou em 1999 seu único CD ao vivo que tem um dos seus maiores sucessos a canção VISCERAL.

No CARNAVAL de 2011 de SALVADOR / Ba a BANDA BRAGADÁ se apresentou num dos melhores e mais bonito camarote do circuito Barra x Ondina -

Playlists relacionadas

Contrate

Home