Cabocrioulo

Cidade/EstadoManaus / AM
Plays3.949plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesLukas Rodrigues e outros 4 ouvintes
Fã-clubeLukas Rodrigues e outros 18 fãs

Comentários

Filtrar Por:

Release

Entre costelas de peixe e o sabor das nossas frutas mais exóticas, no cardápio musical da cidade há uma iguaria que já é do bom gosto de todos aqueles que prestigiam o que é nosso e sabem aproveitar música de qualidade.
Das raízes negras da cultura brasileira cresce a diversidade que fez o nosso país tão particular e especial. A música brasileira ecoa em diversas formas e cores por toda a nação. A nossa melodia é resultado da miscigenação de povos que fizeram da nossa terra um lar e de nativos que se inspiraram na natureza exótica e única.
A inspiração que resultou na Cabocrioulo é a vontade de representar a cultura brasileira em toda a sua plenitude múltipla. É o encontro de quatro músicos que juntos buscam a valorização da cultura negra e do caboclo da Amazônia. A sua originalidade é resultado da fusão de ritmos pela qual a Cabocrioulo percorre com muita competência, qualidade e sonoridade.
O seu estilo musical segue o afoxé, o rock, o funk e o soul negros até o mais puro samba de raiz. Suas letras falam basicamente sobre as coisas simples da vida, sobre o cotidiano de um povo que, apesar de seus problemas, não tira o sorriso do rosto e a vontade de vencer da mente.
O show da Cabocrioulo é composto pelas contribuições de cada integrante. O respeito pelas influências individuais faz a união da banda um grande diferencial. Os ídolos são homenageados com novos arranjos e as músicas próprias já estão na boca de admiradores fiéis.
Através da Cabocrioulo, a cultura afro-indígena-brasileira encontra uma maneira de ecoar seus princípios. A pluralidade dos arranjos comprova a criatividade da mistura do som do caboclo com o batuque do crioulo, transformando ritmos em uma só melodia. A melodia da Cabocrioulo.
Além de circular por bares e casas da cidade pelo menos 3 vezes por semana, a Cabocrioulo também já abriu shows nacionais como de Vanessa da Mata e participou do festival Amazonas Eco Music (ambos em 2006). Em 2007 decidiu fazer uma turnet independente por São Pauo com volta marcada para 3 meses depois; mais uma temporada de 6 meses em Manaus voltando pro ?eixo? com apenas um show marcado e muita disposição na bagagem, desembarcou em São Paulo em abril de 2008. Primeiramente apresentou-se na casa de show Tequila, onde acabou fazendo bis (a pedidos) numa segunda oportunidade e em seguida vieram: Show no Quintal em Campo Limpo Paulista; Parque Aquático Splash em Ribeirão Preto; bairros da grande São Paulo como Vila Madalena, Santo André e Interlagos no evento Varal Cultural. A banda ainda tocou na casa de show Nucrepe em Petrópolis e o ultimo show aconteceu na Fábrica em Juiz de Fora MG, tocando duas semana seguidas. Tudo pra mostrar o som que vem da natureza com grande estilo e conquistar novos públicos. De volta à Manaus foram convidados para participar do festival Varadouro em Rio Branco/Acre (set/08) e logo depois convidados para abrir o show de Seu Jorge no aniversário da cidade de 339 anos de Manaus. Ao que tudo indica 2009 será o ano da Cabocrioulo.
O primeiro disco intitulado ?Percuteriaeletroacustico? agrada com uma musicalidade única com um toque de pluralidade, uma característica forte no grupo que entende sua musica como ?um estilo livre de musica brasileira?. Na prancheta novas composições e inovações para que no segundo CD soe menos repetitivo e mais diversificado. Uma obra completa, um show vibrante, musica pensante... a musica Cabocrioulo.

Playlists relacionadas

Home