Banda Canaã

EstiloGospel
Cidade/EstadoSão Paulo / SP
Plays3.978plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

Ouvinteswarlir silvapereira e outros 5 ouvintes
Fã-clubeAdemarcio Alves e outros 25 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Rafael Caltabiano Magro ( Pinguim)Voz, Guitarra Solo, Guitarra Base
Adriano Melo MagalhãesBateria
Ivan BritoVoz, Baixo

Release

Final de Outubro de 2005 ,vigilia no ginasio da Portuguesa, Wellington e Rafael conversam e entre os assuntos surge uma idéia desafiadora: Que tal formar uma banda de rock gospel?
Após essa idéia surgida eles começam a correr atras de outros musicos (bateria e baixo) para enfim começar uma tragetória na musica gospel.
O baterista estava com eles na vigilia, e quando acabado o evento, eles convidam Adriano Magalhães que por sua vez aceita o convite.
Mas ainda faltava um baixista, e após pensarem viram que havia um jovem em que o amor dele era louvar ao Senhor e que tambem tocava baixo, cujo nome é Ivan Brito (carinhosamente chamado por cabrito) que tambem aceita o convite.


A Primeira Vez

Após conseguirem os instrumentos e ensaiarem muito, a banda Eterna Aliança ( nome escolhido por eles), faz sua primeira apresentação tocando a musica "Basta Crer" e cativando o carinho dos irmãos da igreja.

Mais um integrante na banda

Após uns meses, Rafa, Dri, Wewe, Ivan, chegam a conclusão que seria bom ter um tecladista na banda para aumentar a qualidade do som. Com a sugestão do Wellington e orações, eles decidem convidar um jovem chamado Henrique que acabara de "chegar" na igreja , mas que ja mostrava muito amor pela "obra".

Mudança no nome

Após uma pesquisa na internet, a banda Eterna Aliança percebeu que ja havia uma banda católica cujo nome era o mesmo, e então decidiram mudar o nome que após orações e conversas, ficou decidido que o novo nome seria Geração do Apocalipse.

Crise e fim

A banda Geração do Apocalipse continuava com suas apresentações na igreja onde congregavam, mas por volta de Maio de 2006, Rafa se ausenta algumas semanas da igreja e Wellington não cumpriu algumas determinações do líder de mocidade e assim o pastor teve de cumprir seu papel de anjo da igreja e após uma conversa com Ivan (representante da banda) fez a seguinte proposta: "Sai Rafa e Wellington e a banda continua a tocar na igreja, ou os dois ficam, mas a banda perde espaço na igreja."
Ivan decide que seria melhor ele sair do que perder dois guitarristas e o vocalista.
Após uma reunião, Ivan comunica aos meninos que ja não dava mais e o motivo que o levou à essa atitude.Algumas semanas depois, Adriano e Henrique tambem decidem sairem da banda.E assim parecia o fim.


Recomeço

Dia 09/07/06. Ivan, Rafa e Adriano se reunem na igreja em um domingo para relembrar os "velhos" tempos da banda e assim surge uma outra idéia: "Que tal recomeçar, mas agindo com compromisso à obra, temor à Deus?"


Um mês depois da idéia do recomeço, Ivan, Rafa e Adriano, se reúnem com o pastor e o lider da mocidade onde congregam, para oficializar a volta da banda Geração do Apocalipse, mas com o nome diferente.


Congresso da mocidade com novo nome

Dia 27, 28 e 29/10/06 a banda Canaã (novo nome escolhido pelos integrantes) apresenta a sua adoração a Deus no congresso da mocidade na igreja Assembléia de Deus do Parque São lucas. Com as musicas Eterna Aliança e Hora Final, as apresentações no congresso foram muito abençoadas, levando as pessoas a se declararem a Cristo e esperar a sua volta.



Em breve, mais novidades...


Playlists relacionadas

Contrate

Rafael

(11) 7520 - 6583 | (11) 9199 - 1707https://www.palcomp3.com.br/bandacanaa/
Home