Banda Cânticos

EstiloCatólica
Cidade/EstadoTaguatinga / DF
Plays54.201plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesRaphael Ribeiro e outros 167 ouvintes
Fã-clubeJessiane Gomes e outros 58 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Daniel LimaBateria
LéozinhoPercussão
Lucas RolimGuitarra
Ver mais integrantes

Release

A Banda Cânticos, que surgiu no Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro em Taguatinga ? DF em 1996, nasceu do desejo de alguns jovens em contribuir e juntar forças para a evangelização de outras pessoas. Com uma linguagem musical atual pretendem falar do amor de Deus e ao próximo. As músicas com mensagens positivas e principalmente dentro dos ensinamentos bíblicos e da Igreja, recebem arranjos musicais de ritmos que conhecemos apenas nas músicas seculares.
Inicialmente o nome escolhido foi: ?Unidos Pelo Senhor?. Começando assim uma trajetória que traria muitos frutos. O ministério de música no início, com formação diferente da atual, tocava nas missas da Capela Santa Luzia situada na Colônia Agrícola Samambaia. Em seguida assumiu as celebrações dominicais do Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Taguatinga-DF, no horário das 10 horas, onde continua até hoje.
Participou de encontros de grupos jovens como: SAEC, EJOC, JOIA, ABBA PAI, Eureka, Comunidade Shalon, Hallel de Franca e Hallel de Brasília (Módulo dos Jovens e Músicos, Hallelzinho, Anfiteatro, Palco Central (2008), retiros do Grupo dos Sagrados Corações, celebrações eucarísticas, programas de televisão (Revolução Jesus, Academia do Som da TV Canção Nova) e diversos shows evangelizadores. Passando assim por diversas cidades fora do DF: Franca ? SP, Batatais ? SP, Goianésia ? GO, Planatina ? GO, Niquelândia ? GO (Com nossos amigos da Banda Dominus). Em novembro de 2001 ganhou o primeiro lugar no 3º Festival da Juventude Claretiana em Batatais/SP. Muitos componentes que passaram pela banda deixaram influências, e ao longo dos anos essas contribuições ajudaram a criar uma identidade: evangelizar pelo jeito ?moleque? de cantar.
Com uma proposta inédita, a Banda Cânticos vem levar a música católica aos jovens, misturando ritmos brasileiros à musicalidade sacra, criando uma nova perspectiva de música católica. Com letras voltadas ao cotidiano urbano e cultura e a religiosidade popular brasileira.
Sob o titulo ?Mudança?, esse 1º álbum pretende destacar alguns personagens comuns à devoção católica, que conseguiram mudar suas vidas radicalmente, sendo assim, exemplo de conversão para a juventude tão carente de bons modelos. A alegria e a animação das músicas é um modo de louvar e agradecer a Deus e a Nossa Senhora por tudo que a Banda Cânticos conseguiu nestes anos. A Mudança, que é o título do trabalho, teve que ser inicialmente trabalhada na vida de cada um dos componentes da banda, que sofreu e caminhou em unidade com Deus e entre eles.
?Não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso espírito, para que possais discernir qual é a vontade de Deus, o que é bom, o que lhe agrada e o que é perfeito.? (Rm 12,2)

Playlists relacionadas

Contrate

Gustavo César (Produtor)

(61) 8413 - 4060http://www.bandacanticos.com.br
Home