Banda Carona

EstiloPop Rock
Cidade/EstadoFlorianópolis / SC
Plays1.752plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesGilberto André Borges e outros 3 ouvintes
Fã-clubeEd Santos e outros 23 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Gilberto André Borges (gilblack)Baixo
Renato HenriqueGuitarra
Rodson HenriqueBateria
Ver mais integrantes

Release

A Banda Carona reuniu-se pela primeira vez em novembro de 2000, quando o guitarrista Renato e o baterista Rodson mais o guitarrista Paulo se juntaram ao baixista Gilberto André Borges (o Gilblack) e a cantora Maria Eloiza Otto para uma apresentação em um bar na Lagoa da Conceição, em Florianópolis. Desta união, foi feito apenas um show, mas este seria o primeiro de muitos outros. Ainda naquele longínquo outono, no início de março, o vocalista e guitarrista Jonathan Pamplona se alia ao grupo em substituição ao Paulo. Dois meses depois, é a vez do tecladista Henrique juntar-se a banda. Em abril de 2002, Maria Eloiza Otto resolveu deixar o grupo, que seguiu em frente, sempre cada vez mais forte e atuante. Nos primeiros tempos, adotaram provisoriamente o nome Duplo Sentido. Porém, tendo mais a ver com o espírito rock n` roll , o nome Carona se mostrou mais apropriado.

A banda participou de diversas apresentações em Santa Catarina, com destaque para a IIIª Fenaostra, I° Encontro da Mídia de Santa Catarina, onde se apresentou no standt do canal SBT - Florianópolis de televisão. A banda também se apresentou no I° Circunlóquio - ou furo topológico original por onde flui o signo - promovido pela Udesc - Universidade do Estado de Santa Catarina. Não obstante a estas apresentações, tocou em diversos bares de Florianópolis e região, tais como Cachaçaria da Ilha, Guaciara Chopp Bar, New Time, Red Café, X-Picanha, Latitude 27, Cantuária, entre outros, sendo uma agradável revelação para a alegria da noite catarinense. Além destes shows, a banda foi atração em diversos outros eventos, tais como 144ª Festa da Laranja, II Marifest - Festa do Marisco, 11ª Festa da Fazenda, III Fenaostra, entre outras. Em 2002, a banda se apresentou na 12ª Festa da Fazenda, 145ª Festa da Laranja, IV Fenaostra, também apenas para citar algumas apresentações.

Entre os programas de TV 2002 foi marcante a participação no Improviso, no canal 20 da NET / Florianópolis. Em 2003 e 2004 a agenda da banda esteve lotada. Em 2005 a banda toca pouco. São os tempos das redescobertas, do trilhar caminhos solos... Nestes caminhos, Gilblack grava o CD A Cada Manhã com o Casa da Ginga, Renato e Rodson seguem tocando na noite florianopolitana e Jonathan Pamplona compõe uma série de canções.

A banda voltou a se apresentar em 2008 e, definitivamente, em 2012. Nesta nova etapa, efetuou diversos shows no St. Patrick Irish Pub, em Florianópolis. A Carona deve iniciar 2014 com uma agenda bastante agitada. É só conferir a agenda de apresentações e eventos. Quanto a tocar por aí, continuamos na estrada. Onde houver um caminho, uma caranga, um espírito de aventura, uma guitarra e um bom rock n` roll, haverá BANDA CARONA.

Playlists relacionadas

Contrate

Black

(48) 9194 - 8247http://www.bandacarona.com.br
Home