Imagem de capa de Banda Certas Canções
Banda Certas Canções
EstiloMPB
Cidade/EstadoRio de Janeiro / RJ
Plays1.005plays
VER TODAS AS MÚSICAS
Ver mais vídeos

Comunidade

OuvintesMariajoseferreiraalvespb e outros 129 ouvintes
MariajoseferreiraalvespbMariajoseferreiraalvespbMariajoseferreiraalvespbMariajoseferreiraalvespbMariajoseferreiraalvespb
Fã-clubeMarcos Veiga e outros 1 fãs
Marcos Veiga

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário

Release

No dia 02 de julho de 2019, a Banda Certas Canções nasceu com a proposta de recriar clássicos e lados B das músicas do Clube da Esquina e também do maravilhoso acervo de MPB de nosso país, além de algumas pérolas internacionais.
O nome da banda foi tirado de uma canção de Tunai e Milton "Bituca" Nascimento, cuja letra expõe o sentimento da banda em relação a "certas canções":

Léo Salles ( baixo / violão / voz ), Gibran Oliveira ( bateria / voz ), Marcelo Barboza ( baixo / guitarra / voz ), Thadeu Camargo ( voz / violão ), Marcelo Braga ( flauta / sax / voz / percussão ) se juntaram ao produtor Marcos Veiga que também é presidente do Fan Clube da Esquina de Marechal Hermes - Encontros Musicais, para espalhar as belas canções do repertório do Clube da Esquina pelos estabelecimentos do Rio de Janeiro, São Pedro da Serra e Lumiar, onde foram recebidos com muito carinho.

Em agosto de 2019 a banda fez a abertura para a Banda NAVE DE PRATA no TEATRO RIVAL e no mês de setembro algumas apresentações junto com a Banda Nave de Prata no distrito de Lumiar - RJ e na
Lona Cultural Carlos Zéfiro em Ancheita - RJ

Em outubro a banda foi chamada para fazer a abertura do sensacional show de retorno da Banda CAMBADA MINEIRA, no TEATRO RIVAL. Uma noite realmente inesquecível e histórica.

Em novembro a banda teve a grande honra de ser chamada para fazer parte do espetáculo
"1973 - UMA TRILHA SONORA", baseado no excelente livro "1973 - O ANO QUE REINVENTOU A MPB", escrito por Célio Albuquerque e espetáculo também dirigido pelo autor, no TEATRO ARMANDO GONZAGA - RJ

Em fevereiro de 2020 a banda fez um TRIBUTO AO CLUBE DA ESQUINA no TEATRO ARMANDO GONZAGA - RJ. Uma apresentação inesquecível, com as participações especiais do escritor, poeta, professor e personalidade marcante Luiz Poeta, declamando uma linda poesia para a abertura do show, Wagner Perrayon no violino, as dançarinas Juliana Pagung ( que também é cantora ), Adriana Lessa, Janelle Oliveira com um lindo número de dança cigana durante o show da banda. Uma maravilhosa noite de confraternização e teatro lotado.

Todo mês a banda reserva uma noite para fazer um Tributo ao Clube da Esquina, com a participação de amigos, músicos, numa confraternização de música, amizade, enfim de pessoas, pois a banda tem como regra uma frase de Milton "Bituca" Nascimento que se incorporou a atitude da banda: "primeiro as pessoas, depois a música".

Em julho de 2020, logo após a comemoração de aniversário de 1 ano, a Certas Canções entrou em estúdio para gravar seu primeiro trabalho. O álbum "BANDA CERTAS CANÇÕES", totalmente autoral.
Gravado, mixado e masterizado no Estúdio Pardal, em Bento Ribeiro - RJ , o disco contou com as participações especialíssimas de Wagner Perrayon, Guga Almeida, Márcio Freitas, Telma Oliveira,
Ramon Mello e Ricardo Pardal, este último além de gravar guitarras também foi o técnico de som e gravação, mixagem e masterização e deu um auxílio mais que luxuoso.
Uma parte do disco ( bateria de três músicas )também foi gravada no Estúdio ESEMUL em Lumiar ( técnico de som Maurício Barreto ).

Este álbum é fruto de um lema da banda: "A MÚSICA É LIVRE".

Os membros da banda possuem muitas influências além da música mineira como o rock, jazz, blues, folk, samba, MPB, regional, música clássica...

Apesar de tocar basicamente MPB e Clube da Esquina, a banda não se prende a dogmas ou estilos musicais, se a música é boa ela serve independente de estilo, sendo assim o álbum passeia pela MPB, regional, folk, country, rock e até uma pitada de reggae durante as 12 faixas.

A Banda Certas Canções não é só feita pelos integrantes Léo Salles, Marcelo Braga, Marcelo Barboza, Thadeu Camargo, Gibran Oliveira e Marcos Veiga.
Ivan Sartório, Wagner Perrayon, Guga Almeida, Ricardo Pardal e tod@s aqueles que estão junto da banda musicalmente, afetivamente e sinceramente são parte da Banda Certas Canções.

Playlists relacionadas