Chocofui

EstiloRock
Cidade/EstadoRio de Janeiro / RJ
Plays566plays

Comunidade

OuvintesCaio Pessoa e outros 1 ouvintes
Fã-clubeSelma Elias dos Santos e outros 9 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário
Imagem de HebertHebertVoz, Guitarra
Imagem de Gustavo RomanoGustavo RomanoVoz, Baixo
Imagem de Luque AbdalahLuque AbdalahVoz, Bateria

Release

Release da Chocofui

A banda começou em 2005 com o simples objetivo de tocar, sem nenhuma expectativa, com a seguinte formação:
Na bateria, Bula; na guitarra, Hebert (atual guitarrista); no baixo, Legolas e na outra guitarra, Xandão.
Foi com essa formação que surgiria o ridicularizado por muitos, porém muito criativo nome da banda, banda Chocofui, o nome tem origem da junção de todas as palavras da frase show que eu fui, daí sairia o nome, Chocofui.
Sem um vocalista definitivo a banda foi ensaiando e assim mudando também de formação, Légolas resolve deixar a banda, e para o seu lugar chamam Gustavo (atual baixista), então, só faltava um vocalista, problema esse que seria resolvido com a entrada de Diego. Então agora a banda era assim:
No vocal, Diego; no baixo, Gustavo; nas guitarras Hebert e Xandão e na bateria Bula.
Nesse instante a banda não tinha trabalho próprio então tocava só covers, de pop rock em geral.
Quando a banda enfim começa a ter um maior entrosamento sofre logo duas baixas, Xandão decide deixar a banda, pois o estilo tocado e a forma do grupo trabalhar não o agradavam e Bula deixa a banda para se dedicar a outros trabalhos. Essas perdas foram resolvidas com a entrada de Caio na guitarra e Purê na bateria, como a lei de Murphy afirma, “se está ruim, vai piorar”, poucos ensaios depois da entrada de Caio e Purê, Diego é quem sai da banda por motivos religiosos.
Então agora a banda tinha a seguinte formação:
Na guitarra e vocais, Hebert, na outra guitarra e também nos vocais, caio, no baixo Gustavo, e na bateria Purê.
Foi com essa formação que a banda finalmente começou com os trabalhos próprios, lançando um demo de quatro músicas em 2006 com as faixas, Não rolou, Viver em paz, recuperação (essas três tocadas até hoje pela banda) e sempre vou te amar.
Com essa formação a banda fez algumas apresentações, até que resolveram colocar uma mulher nos vocais para cantar algumas músicas, essa integrante era Tais, o que tem de curioso é que com Tais fazendo parte da banda, a banda, fez apenas um show e semanas depois desse show praticamente acabaria, ficando alguns meses parada, pois todos os integrantes, até hoje sem se saber os motivos, saíram. Porém Hebert e Gustavo como eram muito amigos resolveram montar uma banda que por sinal não seria a Chocofui, seria algo totalmente novo e diferente da antiga e até então extinta Chocofui, mas logo mudaram de idéia e resolveram voltar, mas como nada é tão simples, eles ainda precisavam de um baterista, que por intermédio de uns amigos Gustavo achou o sujeito perfeito, Lucas Abdalah, conhecido como Luque que sem nenhuma prévia assumiria as baquetas. Gustavo o chamou pra banda mesmo sem ver se quer uma vez Luque tocar. Hoje a banda tem a seguinte formação:
Nos vocais e guitarra, Hebert, No baixo e vocais, Gustavo e na bateria e também nos vocais, Luque.
Assim hoje pode se dizer que a banda vive seu melhor momento com algumas músicas novas, e gravação de um outro demo no fim de 2007, esse demo também com quatro músicas, as três antigas (recuperação, viver em paz e não rolou) e a inédita proletários de uniforme,uma música de composição do ex guitarrista já citado:Caio.
Com essa formação, com menos de um ano, a banda passou mais tempo ensaiando e gravando do que se dedicando a shows, porém,no fim de 2007 começou a se dedicar aos shows,tocando duas vezes em dezembro de 2007 e com eventos confirmados para 2008.

Por: Gustavo e Luque

Playlists relacionadas

Contrate

Chocofui

(21) 8207 - 0118 | (21) 8707 - 8324https://www.palcomp3.com.br/bandachocofui/