Banda CR4

EstiloHard Rock
Cidade/EstadoCacoal / RO
Plays1.078plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

Ouvintesgabriel e outros 3 ouvintes
Fã-clubeMartin Silva e outros 14 fãs

Comentários

Filtrar Por:

Release

Historia da Banda CR4 !
Movido por uma vontade constante, Renan (guitarra) sempre quis ter uma banda, foi então ao ver Cleiton (ex-baixo) e Rafael (ex-voz) tocar e cantar teve a idéia de chamá-los para juntos formarem uma banda. Ainda faltava um baterista, foi onde surgiu o convite a Eduardo (ex-bateria), que era amigo de Renan para se juntar a banda.
Pronto, banda formada faltava agora o nome. Nunca é fácil encontrar um nome de banda, pois normalmente as idéias que surgem, são parecidas com de bandas já conhecidas do publico, porem tentar nunca é demais, então foram surgindo os nomes, dentre eles ?Os Malokeros? (fala sério), ?Palheta de ouro?, até que em uma tentativa feliz, Renan sugere ?Nostalgia?, que aprovada entre os membros foi o primeiro nome do grupo.
Renan decidiu então colocar mais um guitarrista na parada, foi onde Rafael sugere chamar seu primo, Ítalo (que mais tarde se tornaria vocalista da banda, mas isso é caso pra mais adiante), que já tinha mencionado sua vontade de ter uma banda, então foi colocado inicialmente no posto de Back-vocal e guitarrista.
Havia na época um Festival para bandas iniciantes, onde o prêmio era a gravação de uma musica na faixa, o Festival Solaris. Para tocar no festival era necessário ter uma musica de autoria da banda, foi então que surgiu a hoje extinta Destino em Mãos, escrita por Ítalo (vocal) com ritmo de Renan (guitarra). Atraídos pelo prêmio se inscreveram. Enfrentaram varias dificuldades para ensaiar, já que Ítalo, na época back-vocal e guitarrista, morava em outra cidade e os integrantes não tinham toda a aparelhagem de som necessária para os ensaios. Então os organizadores do festival cederam o espaço para o ensaio. Ainda era uma banda que não tinha nenhuma experiência em cima do palco. Antes da primeira apresentação, ainda nos ensaios, Eduardo (ex-bateria) saiu da banda, pois os membros julgaram que ele não estava pronto para tocar em uma banda, surgiu o 1º grande problema, Quem tocaria bateria? Então entra em cena Raphael (Ermac), pode-se chamá-lo de ?quebra-galho?,com todo o respeito claro, pois Ermac, como era conhecido, era amigo da banda. Ele entrou na ?Nostalgia? para tocar bateria no Festival Solaris. Tiveram sua 1° apresentação no dia 15 de Novembro de 2008, onde perderam esse festival. Um abalo total pra banda, que nos ensaios mostrava confiança, porém no palco mostrou toda a imaturidade. Como conseqüência do abalo, assim a banda foi se desfazendo saindo Rafael (ex-vocal) da banda. Porém como que por inspiração maior, surge da derrota a musica Vida sem Sentido, era um momento em que Ítalo (vocal) e Rafael (ex-vocal) estavam deprimidos, e durante a madrugada após a derrota no festival, Ítalo começa a escrever o que seria até então, a grande musica da banda.
Então, a banda ficou com três integrantes quase que pra desistir.
Foi então que apareceu Reginaldo, entrou como novo baterista.
Assim a banda ficou com quatro integrantes, com essa nova formação os ensaios voltaram, e uma nova oportunidade de se apresentar surgiu na Cidade de Espigão do Oeste, durante uma espécie de semana cultural na escola Sete de Setembro, então escola de Ítalo. Por motivos a parte, no dia 27 de novembro, Reginaldo não pode se deslocar pra outra cidade tocar foi então que entra em cena novamente, Ermac. No dia do show, o baixo de Cleiton não funcionou, depois de tanto ensaiar a banda teve que tocar somente com dois guitarras e o grande Ermac na bateria. Foi um show inesquecível, talvez pelo motivo de que não era muito comum shows de Rock na cidade, a galera tava agitada, até que o cover de Mulher de Fases começou, foi demais, todos pulando e cantando junto, os meninos lá tocando se sentiram nas nuvens com tanta empolgação. O segundo show da Nostalgia.
Após essas duas apresentações, a banda deu uma esfriada, foram-se as férias e quase quatro meses sem ensaiar, até a noticia de um 2ª Festival Solaris, já com Ítalo, que era guitarrista e back-vocal da banda, nos vocais, a banda retoma os ensaios.
No dia 2 de Maio de 2009 banda C4 se inscreveu no festival, um evento maior do que o primeiro.
O prêmio era o mesmo da primeira edição do festival com o Bônus de tocar com grandes bandas de Rondônia no Encontro de Rock do estado. Movidos por esses prêmios e menos imaturos, a banda toca com formação nova e com novo nome, Nostalgia era um nome legal, mas não se encaixava com o estilo da banda, foi durante um ensaio onde surgiram nomes como ?Red Mouth?, ?Meteoro? (esse foi movido pela caixa de som da Meteoro que a banda usava nos ensaios), ?Disasterspieces? e o atual nome da Banda, ?C4? sugerido por Ítalo, uma referencia ao Jogo Counter Strike, onde durante os mapas o player planta uma dinamite chamada C4, quem já jogou sabe.
Agora com novo nome, nova formação a banda se preparou para o grande festival, competiam com mais 12 bandas pelos prêmios.
Com uma atuação empolgante e com um repertório bem diversificado com um cover de Umbrella ? McFly, Não sei viver sem ter você ? CPM22 e claro com a musica própria fruto da derrota do primeiro festival, Vida sem Sentido, a banda foi a grande vencedora, não é por menos, a banda agitou geral.
Alguns dias depois C4 se apresenta na cidade, no 1º Encontro de Rock do Estado de Rondônia, sem duvida que tudo começou a ser mais serio pra eles. Esse show não foi muito diferente, a banda soube agitar bem a galera.
Como nem tudo na vida é um ?mar de rosas?, houve alguns desentendimentos na banda, que acabou na saída de Cleiton, que na época tocava baixo, da banda C4.
Então, a banda correu atrás de outro e achou Willian, que era amigo dos integrantes e que se tornou novo baixista da C4.
Como ganharam o direito de gravar a musica devido a vitoria no festival, a banda começou a gravar nas dependências do Zero DB Estúdio, momento de felicidade pra todos e mudança da banda novamente.
A banda viu que faltava mais uma guitarra pra banda ficar ?perfeita?, foi então que Reginaldo que era da bateria passou a ser guitarrista da banda, Renan, que era guitarrista, ganhou mais uma função, a de back-vocal.
Alguns dias depois a banda mudou o nome novamente, agora para CR4, pois C4 já existia no cenário musical.
As siglas foram em homenagens aos ex-integrantes da banda C ? Cleiton e R ? Rafael.
A musica ?Vida Sem Sentido? foi gravada, superando todas as expectativas da banda.
Atualmente a banda esta com Ítalo, Renan, Willian, Reginaldo. Sem baterista no momento, até que a encontrem, Ermac ocupa essa posição, pode-se dizer que ele é o membro honorário e ao mesmo tempo quebra galho da banda! (brincadeira!)
Com musicas em desenvolvimento, a CR4 promete lançar novas faixas para que todos ouçam e acompanhem a banda.
Essa foi a curta historia de vida da banda CR4.

Playlists relacionadas

Contrate

Ítalo Pereira

(69) 8445 - 8207 | (69) 3481 - 2469http://www.youtube.com/cr4oficial
Home