Banda Danúbio Azul

Banda Danúbio Azul

EstiloRegional
Cidade/EstadoCrissiumal / RS
Plays906.230plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesJaqueline Santos de Moura e outros 2.043 ouvintes
Jaqueline Santos de MouraJaqueline Santos de MouraJaqueline Santos de MouraJaqueline Santos de MouraJaqueline Santos de Moura
Fã-clubeRudinei Gottems e outros 326 fãs
Rudinei GottemsRudinei GottemsRudinei GottemsRudinei GottemsRudinei Gottems

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário
Imagem de Edemar TiesEdemar TiesVoz
Imagem de Márcio AurélioMárcio AurélioBaixo
Imagem de Rogério BorchatteRogério BorchatteGuitarra
Ver mais integrantes

Release





A Banda Danúbio Azul foi fundada em 27 de janeiro de 1968, na cidade de Crissiumal, no Rio Grande do Sul. O nome Danúbio Azul surgiu através de uma enquete feita nas emissoras de rádio da região no ano de 1968, vários nomes foram apontados, mas o nome vencedor foi indicado por Isolde Focking participante da enquête, Danúbio Azul foi escolhido até porque a banda interpretava músicas de origem Germânica, A valsa Strauss Danúbio Azul teve influência no nome assim como o Rio Danúbio que é o segundo rio mais longo da Europa depois do Volga, sua nascente está situada na Floresta Negra, na Alemanha, e deságua no Mar Negro.
No ano de 1978 com 10 anos de existência, gravou seu primeiro trabalho, ainda em disco de vinil, um disco totalmente orquestrado, onde predominava os instrumentos de sopro, com o passar do tempo a banda foi evoluindo e se adaptando a novas tendências, a música cantada teve uma boa aceitação e contribuiu para a mudança de estilo.
O segundo trabalho da banda já em CD foi gravado em 1995 tendo por destaque a música Embalo Legal. No terceiro Trabalho a banda fecha contrato com a gravadora ACIT lança a música, (Judia do véinho), No quarto Trabalho a banda grava o CD Fim de semana e faz uma homenagem com a música TERRA DOS GOLEIROS aos goleiros TAFAREL (Internacional e Seleção Brasileira) Danrlei (Grêmio e seleção Brasileira) e Beto(Campeão Mundial-Grêmio) os quais são Crissiumalenses.
No quinto lançamento aponta as músicas Eu tô grandão. O sexto CD destaca as músicas Telefonema anônimo, Dama da noite e dá mais um chopp. O sétimo trabalho revela as músicas Beija-Beija, Não Vá embora, Vem dançar comigo. Em 2006 a banda grava o volume 08 com a música (Caso marcado) que vendeu mais de 50.000 cópias rendendo o primeiro disco de ouro para a banda Danúbio Azul, em 2006 a banda também é reconhecida com o prêmio TOP OF MIND pela pesquisa da inbrapa como a mais popular entre os entrevistados.
Em 2007 a banda lança o nono CD, fora de controle que destaca as seguintes músicas: Fora de controle, Ta tudo bem que nada, Clube dos expulsos, Oi como vai, Amor de novela e outras. No décimo trabalho a banda Danúbio Azul realiza um grande sonho, grava seu primeiro DVD ao vivo, na cidade paranaense de Salgado Filho, gravando na oportunidade, cinco músicas inéditas, sendo elas: Só você e eu, Vou te amar, Tá difícil de voltar, Pai obrigado e É bonita é bandida;
também foram regravadas algumas músicas dos CDs anteriores dando destaques para a musica, A paixão nasce de um olhar. A participação de Elena Pellenz deu um destaque especial na música história de amor.
Com a nova formação a banda gravou até hoje, dez CDs, sendo que todos eles destacaram algumas músicas que caíram na graça do povo. Foram oito trabalhos lançados em parceria com a gravadora ACIT que postou toda sua confiança na banda Danúbio Azul.
Em 2009 a banda prepara com muito carinho o 11º CD, a música Um Milhão de Cópias.
Para levar a boa música à todos os cantos do sul do país, a Banda Danúbio Azul possui o que há de melhor em transporte, som e palco. Com toda a estrutura de som renovada em 2009, temos agora ainda mais qualidade de som para animar a todos que sempre nos prestigiam em nossos shows.

Playlists relacionadas

Contrate

Alberi Mellos

(55) 3524 - 1621 | (55) 9118 - 6776http://www.bandadanubioazul.com.br