Banda Doce Karícia

EstiloForró
Cidade/EstadoEuclides da Cunha / BA
Plays10.432plays
VER TODAS AS MÚSICAS
Ver mais vídeos

Comunidade

Ouvintesforro de cena e outros 21 ouvintes
Fã-clubeDjLp DjLp e outros 24 fãs

Comentários

Filtrar Por:

Release

A banda Doce Karicia é um dos principais nomes do forró romântico atual. Formada em 2010 na cidade de Petrolina, em Pernambuco, surgiu para se destacar e brilhar em meio a um mercado concorrido.
Tarefa difícil? Talvez para quem não tenha talento e direcionamento na carreira. Mas para uma banda que foi fundada com o sucesso em mente, o caminho da consagração foi apenas questão de tempo.
O criador por trás da banda é o visionário empresário Naldo. Quando montou o Doce Karícia, a ideia dele era renovar o segmento romântico do forró, através de arranjos modernos que flertassem com o sertanejo. Mas não é só. A formação do grupo é diferente e conta com duas cantoras e um cantor. "Com três vocalistas, a banda ganha versatilidade, pois as músicas soam sempre diferentes umas das outras. Além disso, três vozes distintas também nos dá a liberdade de ousar mais na escolha do repertório", explica Naldo, que hoje conta com Ricardo Almeida, Patrícia de Souza e Siel à frente do Doce Karícia.
Nesses três anos de atuação, a banda lançou três discos e emplacou sucessos como Não Vou Negar e Verdadeiro Amor, que tocaram exaustivamente em rádios de todo o país, principalmente na região nordeste. Esses êxitos também garantiram ao grupo presença nas principais casas de show do país, festas de cidade, quermesses e eventos agropecuários. "Nesse pouco tempo de atuação, já realizamos mais de 300 shows. Inclusive, há temporadas com tanta procura por parte dos contratantes, que realizamos dois ou três shows na mesma noite. É corrido, mas de certa forma isso é sinal de reconhecimento. Só temos a agradecer", avalia Naldo.
Na estrad, a banda conta com uma equipe de 23 (entre eles, oito músicos). Esse time garante um show grandioso e de qualidade, que em nada fica devendo às apresentações realizadas pelo primeiro time da música popular brasileira. No repertório, basicamente músicas próprias. Porém, como toda boa banda de forró romântico, a Doce Karícia não deixa de fora versões de sucessos estrangeiros. "É o tipo de coisa que o público faz questão. Eles adoram essas releituras que damos às músicas americanas e inglesas. Isso porque, com uma letra em português, há maior identificação. E com um arranjo de forró então, aí que o povo adora mesmo", reconhece Naldo.
Atualmente, a banda está em turnê para a divulgação do novo disco: Advinha Quem É. Esse terceiro projeto da Doce Karícia tem como single a música Apenas Um Segundo, que já conta com boa aceitação nas rádios e as redes sociais. "Desse disco, ainda pretendemos trabalhar Não Quero Mais Chorar, mas o lançamento desse single fica para o segundo semestre de 2013", garante Naldo.
Para divulgar o projeto, uma turnê está sendo programada. A ideia é priorizar os estados nos quais a banda já tem uma boa base de fãs, como Piauí, Pernambuco e Bahia. Mas adiante, a Doce Karícia quer explorar novas praças, como São Paulo, Minas, Goiás, Amazonas e Pará. "O Brasil é gigante. Temos muito espaço para trabalhar. Agora que fechamos parceria com o divulgador Carlos Amorim, contaremos com suporte profissional para colocar esse plano em prática", explica Naldo.

Playlists relacionadas

Contrate

Carlos Amorim Produções

(75) 9189 - 5842 | (71) 9678 - 8747http://www.bandadocekaricia.com.br/
Home