Banda Esboço

EstiloPop Rock
Cidade/EstadoPiracicaba / SP
Plays2.859plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesForro dos Kapas e outros 5 ouvintes
Fã-clubeAdemarcio Alves e outros 17 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Luis GustavoVoz, Percussão
Rodrigo BonsiPercussão, Bateria
Leon BotãoGuitarra, Backing Vocal
Ver mais integrantes

Release

Composições próprias e música brasileira marcam show da Banda Esboço!
Música brasileira de qualidade é o que se pode esperar do show da Banda Esboço. A banda, destaque nas duas últimas edições do Festival Som Maior, tem no repertório uma mistura eclética de música nacional. Entre as influências das músicas próprias, figuram no repertório, de Paralamas do Sucesso a Djavan, passando pelo reggae de Natirus, o ritmo forte de Lenine, e a brasilidade de Skank e Forfun.
Juntos sob o nome Esboço há apenas dois anos, os primeiros integrantes da banda são amigos de infância e tocam juntos há muito tempo. Leon Domarco Botão (guitarra), Luis Gustavo Rezende Gaiotto (vocais e percussão) e Rodrigo Bonsi Christofoletti (bateria e percussão), se conheceram no Colégio Piracicabano, aos 3 anos de idade. \"Aos 10 anos começamos a nos ligar mais à música, formamos a banda sem saber tocar nada, depois disso cada um escolheu um instrumento e foi aprender\", diz Leon.
O colégio que os reuniu foi também onde ganharam o primeiro reconhecimento. Tanto nas provas da gincana cultural, realizada todos os anos na escola, como em eventos e aniversários de amigos, eles se habituaram a tocar para aqueles que se tornaram os primeiros fãs. A oportunidade de extrapolar os muros da escola apareceu no Festival Som Maior, em que os músicos foram revelação no ano passado e destaque em harmonia neste ano.
O festival apresentou para o grupo duas novas realidades: uma era o contato com diferentes músicos. A outra, a necessidade de compor. A primeira aumentou a vontade de aumentar a banda: Vinícius Costa segura a cozinha no contrabaixo. A segunda é a que vai gerar o primeiro álbum da banda, já que depois do som maior a banda não parou mais de compor. Enquanto o disco não sai, eles ainda guardam dinheiro para se lançar de forma independente, a galera que curte a banda já se delicia com o canal no YouTube. Em www.youtube.com/bandaesboco estão covers de algumas das músicas e, com atualizações semanais ou a cada 15 dias, versões exclusivas de canções próprias que já fazem parte dos shows, como Pra Tudo Mais, Melhores Coisas da Vida, Todo Momento, Daqui eu não quero sair.


Playlists relacionadas

Home