Estado Imaginário

EstiloRock
Cidade/EstadoItupeva / SP
Plays33.252plays

Comunidade

Ouvintescristovao reis e outros 124 ouvintes
Fã-clubeFernando Santos e outros 4 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário
Imagem de Douglas ValenteDouglas ValenteVoz, Violão
Imagem de Maurilio BabãoMaurilio BabãoGuitarra
Imagem de Andressa Kaam Andressa Kaam Baixo
Ver mais integrantes

Release

Marcos S. Lopes
Nascido em Diadema em 1975, tendo suas influências musicais das principais bandas de sucesso mundial como; Pearl Jam, U2, Led Zeppelin, Foo Fighters, Aerosmiths, Guns n´ Roses, Black Sabbath, Dream Theater, Ozzy Osborne, Iron Maiden, Alice Chains, Stone Temple pilots, Soundgarden , Screaming Trees, SilverChair, Bush, Creed, Audio Slave, Rage Against the machine, Slash, Slipknot etc..
Músico há 24 anos, é diretor do Banaba Instituto de Música & Tecnologia, produtor, baterista, percussionista e backing vocal.
Passou por varias bandas covers variadas e também tocou em uma banda cover específica na qual ficou por 13 anos excursionando por todo o Brasil, Argentina e Paraguai, também fez algumas aparições em TV ( Rede Globo Domingão do Faustão, Band, Mtv e emissoras afiliada a Globo) rádio (Kiss FM e rádios locais ).

Maurilio – Babão
Maurilio Pravatti Junior, conhecido como Babão, é músico, instrumentista e professor.

Nascido na cidade de Jundiaí-SP, teve sua iniciação musical aos 14 anos de idade quando teve suas primeiras aulas de guitarra e violão, com o professor Kadu Oliveira, no Conservatório Modelo de Jundiaí.

Aos 19 anos, ingressou no curso de Bacharelado em instrumento (guitarra) na Faculdade de Música Carlos Gomes, mesma época em que começou a ministrar aulas de guitarra.


Já tocou com várias duplas sertanejas, como “Fredy & Filipe”, e “Higor e Jhonatan”, e também com o ex- Dominó Afonso Nigro.

Com a banda Guns N’ Roses Cover Brazil, já apareceu em diversos programas de televisão, como “Domingão do Faustão”, “Altas Horas”, “A Grande Chance” (Tv Bandeirantes) e também em programas de rádio como o “Kiss Club” da Kiss FM.

Atualmente, é professor de guitarra e diretor do Banaba Instituto de Música e Tecnologia e está em processo de pré-produção de som próprio com a banda Estado Imaginário.


Andressa Kaam
A caçula da banda, Andressa Kaam, nasceu em Jundiaí-SP em 1992 e começou seus estudos em música aos 13 anos, quando tomou as primeiras aulas de violão. Sempre foi apaixonada pelo contrabaixo, porém iniciou seus estudos no instrumento apenas aos 20 anos. Tem como influências baixistas como Steve Harris, Duff McKagan, Flea e James LoMenzo. No final de 2013 passou pela banda Furrywalls na qual tocou covers de clássicos do rock n’ roll. Deixou a banda em fevereiro de 2015 para dedicar-se apenas a banda Estado Imaginário, junto dos amigos de mais de 9 anos Marcos Salles Lopes e Maurilio Babão.


Douglas Valente
Nascido em Jundiaí em 1980, tem como influência bandas como Beatles,The Doors, Led Zeppelin, Pearl Jam, R.E.M, U2, Barão Vermelho, Paralamas do Sucesso, Legião Urbana, Raul Seixas e de grandes escritores como Rimbaud, Chesterton, Pessoa, Neruda etc. Sua primeira banda foi formada com seu grande amigo e parceiro Marcos Morimoto, em 1998, chamada Estação dos Ventos. Em 2014 a banda faz sua última aparição e encerra as atividades com a saída de Marcos Morimoto. Douglas Valente (sobrenome tirado do clássico “Dom Quixote”, de Cervantes) então, vê a possibilidade de continuar a obra musical e, para isso, forma à banda Estado Imaginário com os amigos Maurilio Babão, Marcos Salles Lopes e Andressa Kaam.

Playlists relacionadas